Descalvado, 29 de Maio de 2022 Busca:   
Descalvado

Trecho Da Vicinal Guilehrme Scatena Interditado

15/01/2022

Secretaria de Obras deve concluir recuperação da ponte sobre o Rio do Pântano até o próximo final de semana


A Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura Municipal de Descalvado informou nesta sexta-feira [14], que os serviços de recuperação da ponte sobre o Rio do Pântano, na Vicinal Guilherme Scatena, deverão ser concluídos até a próxima sexta-feira, dia 21 de janeiro.

A estrutura conhecida como ‘travesseiro’ ou ‘colchão’ da ponte foi danificada devido às fortes chuvas que caíram naquela região logo nos primeiros dias de 2022. Na madrugada do domingo para segunda-feira [10], parte da estrutura cedeu com o grande volume de água do rio, fato que motivou a interdição daquele trecho da vicinal que faz a ligação da área urbana de Descalvado até a Usina Ipiranga. A Prefeitura também organizou um desvio pelas fazendas Caridade e Tamandaré, de modo a permitir a circulação de veículos nos dois sentidos da vicinal.

No mesmo dia da interrupção, a Secretaria de Obras já iniciou, de forma emergencial, os reparos nas estruturas danificadas. “A ponte está em perfeitas condições! O que foi danificado pelas fortes chuvas foram os travesseiros, que devido ao grande volume de chuvas, acabou cedendo em um dos lados da estrutura da ponte. Neste final de semana já estaremos concluindo esta primeira etapa dos serviços, e já daremos início à recuperação da mesma estrutura localizada do outro lado da ponte”, explicou o Diretor da Secretaria de Obras, Carlos H. Barbalho.

Segundo o diretor da pasta, a Vicinal Guilherme Scatena será totalmente recapeada neste ano de 2022, por meio de um convênio assinado com o governo do Estado. Assim, como uma das cabeceiras da ponte sofreu estes danos devido ao grande volume de chuvas, a Secretaria de Obras entendeu por bem já realizar o reforço do outro lado da ponte, de modo que quando o recapeamento for realizado, a ponte estará totalmente recuperada, evitando novas intervenções e curto e médio prazo.

“A previsão é de que a recuperação esteja totalmente concluída até o próximo final de semana. Por ser um serviço mais específico e trabalhoso, essa nova base está sendo refeita de forma manual, em camadas de pedra bruta e de concreto, o que também nos impediu de trabalhar com concreto usinado”, finalizou Barbalho.





Voltar




 











Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2022 - Todos os direitos reservados