Descalvado, 29 de Maio de 2022 Busca:   
Descalvado

Ômicron acelera média móvel de casos em Descalvado, que é a maior desde o início da pandemia

15/01/2022

Em função do avanço da nova variante do coronavírus, nos últimos 7 dias a cidade o país registrou mais de 550 novos casos de Covid-19. Aumento de casos foi de 375% em relação à semana anterior


Com o avanço acelerado do contágio pela variante Ômicron do novo coronavírus, nesta quinta-feira [13] o município de Descalvado registrou 124 novos casos de covid-19 em um período de 24 horas. A média móvel de diagnósticos nos últimos sete dias atingiu 79,71 por dia, o que representa um total de 558 casos em um período de apenas 7 dias e um aumento de 375% em relação à semana anterior. Trata-se do maior índice desde o início da pandemia.

Por outro lado, no mesmo período, nenhum óbito foi registrado oficialmente. Ao todo, a cidade registra 84 vítimas da doença, desde o início da pandemia. Os casos somam 5.506.

A coleta de dados é feita pela Secretaria Municipal de Saúde.

REUNIÃO ENTRE PREFEITOS E AUTORIDADES DE SAÚDE DA REGIÃO

O Secretário Wander Boneli participou, na manhã da última quarta-feira [12], da reunião online de prefeitos, secretários municipais e gestores da saúde dos 24 municípios da região do Departamento Regional de Saúde [DRS III].

A reunião foi intermediada pelo diretor da DRS III, Jeferson Yashuda, e revelou um cenário preocupante em toda a região. Assim como em Descalvado, a variante Ômicron tem gerado um ritmo de contaminação acelerado na maioria das cidades, conforme demonstrado no encontro pelos participantes que falaram da situação epidemiológica de seus municípios e das ações que estão implantando para enfrentar a curva crescente de contaminações. Todos os municípios sentem o aumento de demanda por testagem e por atendimento médico.

Segundo destacou o secretário de saúde, há um consenso entre todos os representantes da região sobre a luz de alerta acesa para uma projeção de crescimento da demanda por internações, principalmente em leitos de enfermaria.

Além da questão do aumento de casos e do crescimento na demanda por leitos de enfermaria, também entraram na pauta, entre outros assuntos, o ritmo de vacinação na região, a importância do cumprimento do isolamento social e da manutenção das medidas sanitárias.





Voltar




 











Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2022 - Todos os direitos reservados