Descalvado, 29 de Maio de 2022 Busca:   
Descalvado

Prefeitura de Descalvado assina convênio para equipar cozinha do CAIC Dr. Cid Muniz Barreto

26/12/2021

No local haverá a realização de cursos profissionalizantes, palestras e treinamentos com foco na geração de renda.


A Prefeitura de Descalvado celebrou convênio com o Governo do Estado de São Paulo para instalação de uma nova cozinha no CAIC Dr. Cid Muniz Barreto, localizada no Bairro Morada do Sol, da qual irá proporcionar a realização de cursos, palestras, treinamentos e eventos educativos, focando a geração de renda, o combate ao desperdício e a adequada manipulação dos alimentos.

O convênio é uma parceria da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento [SEAPA], com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. A adesão junto ao projeto estadual ‘Cozinhalimento’ foi formalizada pelo vice-prefeito Diego da Global [representando o prefeito Becão] nesta terça-feira [21], em São Paulo.

Por meio da parceria, a Secretaria Estadual fornecerá R$ 60 mil em equipamentos para a instalação de uma nova cozinha junto ao CAIC, que vai oferecer tanto a realização de cursos profissionalizantes de panificação e confeitaria, quanto de culinária. A iniciativa vai possibilitar a implantação de uma cozinha piloto, promovendo o desenvolvimento local com atividades de capacitação para a população de baixa renda, como de panificação, confeitaria e salgados, auxiliando assim na geração de renda.

De acordo com o prefeito Becão, a inclusão do município de Descalvado junto ao programa ‘Cozinhalimento’ é uma excelente oportunidade para a população, que por meio da cozinha industrial, terá a oportunidade de participar de cursos na área de alimentação e, ao mesmo tempo, valorizar os produtores rurais, criando oportunidades, melhorando a formação de mão de obra e gerando emprego e renda.

SOBRE O ‘COZINHALIMENTO’

O Projeto Estadual Cozinhalimento, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, promove a instalação de cozinhas-piloto experimentais nos municípios paulistas.

O programa tem como principais objetivos incrementar a capacitação de agentes multiplicadores das ações de segurança alimentar e nutricionais sustentáveis nas áreas de atendimento; promover a educação e conscientização de práticas alimentares saudáveis e equilibradas; realizar cursos, palestras, treinamentos e eventos educativos visando o combate ao desperdício, à manipulação adequada e à utilização das partes não convencionais dos alimentos; e promover o desenvolvimento local, com cursos e palestras que oferecem conteúdo de capacitação e de geração de renda.





Voltar




 











Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2022 - Todos os direitos reservados