Descalvado, 29 de Maio de 2022 Busca:   
Descalvado

Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Descalvado e Sebrae formalizam parceria para ações de desenvolvimento rural

26/12/2021

No último dia 14 de dezembro, aconteceu na sede da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento [SEAPA], uma reunião que tratou da formalização da parceria entre a SEAPA e o SEBRAE, bem como da inclusão de Descalvado no Programa Agente Local de Inovação Rural.

Participaram da reunião o Secretário Eduardo Saggiorato, a Diretora da Divisão Agrícola, Pecuária e Abastecimento, Maria Cristina Castiglioni Roque, o Agrônomo da SEAPA, Fabio Bianco Generoso, a Chefe da Casa de Agricultura de Descalvado, Adriana Amaral de Oliveira Bueno, o Consultor de Agronegócios do Sebrae e Gestor do Programa Agente Local de Inovação Rural, Luís Adriano Alves Pinto, e a Agente de Inovação Rural Sebrae, Fabiana Ayumi Shiozaki.

O objetivo do SEBRAE é promover a pesquisa e o desenvolvimento de ações inovadoras, com práticas sustentáveis dentro dos pequenos negócios rurais. Segundo o SEBRAE, ainda há no Brasil uma grande carência de soluções de inovação para os pequenos produtores o que impacta negativamente a produtividade e competitividade nesse setor.

O Programa será desenvolvido por bolsistas para potencializar as estratégias do Agronegócio em diversas frentes de inovação, como melhoria de processos produtivos, redução de custos, controle gerencial do negócio, marketing e vendas e inserção de novos modelos de negócios.

O Consultor de Agronegócios do SEBRAE e Gestor do Programa na região, Luís Adriano Alves Pinto, justificou a inclusão de Descalvado no programa em razão da importância que o Agronegócio tem na economia local e regional. Aproveitou a oportunidade para apresentar a Agente Fabiana Ayumi Shiozaki que atuará no município.

Inicialmente serão contemplados 15 pequenos produtores que receberão as consultorias e acompanhamentos do programa. A Secretaria de Agricultura em parceria com a CATI, representada pela Chefe da Casa de Agricultura de Descalvado, Adriana Amaral de Oliveira Bueno iniciou os levantamentos para identificação e seleção dos produtores a serem convidados para integrarem o Programa.

O Secretário de Agricultura, Eduardo Saggiorato, ressaltou a importância do programa, não só pela oportunidade de trazer novos conhecimentos e oportunidades, como também pela gratuidade oferecida pelo SEBRAE aos pequenos produtores de Descalvado. Destacou ainda que essa é uma primeira etapa onde serão atendidos 15 pequenos produtores e que é intenção de ampliar a parceira e incluir um número maior de beneficiados em uma nova etapa.





Voltar




 











Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2022 - Todos os direitos reservados