Descalvado sedia encontro regional para apresentação do projeto ‘Cidades Excelentes’, do I

Descalvado sedia encontro regional para apresentação do projeto ‘Cidades Excelentes’, do Instituto Aquila

Webmaster 26/11/2021 - 19:58
Em uma palestra realizada nessa quinta-feira [15], no plenário da Câmara Municipal, a Prefeitura de Descalvado apresentou o Instituto Aquila, de sistema integrado de gestão de ativos, para a consultoria e assessoria de manutenção de custos do Executivo. Autoridades locais e regionais puderam ouvir da equipe do Instituto que, como o apoio do Grupo Bandeirantes de Televisão, vem se destacado no país na missão de melhorar a eficiência da gestão pública nos municípios brasileiros, o quanto é importante a implementação de metodologias e ferramentas atuais para uma melhora considerável e racional do serviço público.

O projeto ‘Cidade Excelentes’ propõe a criação de um ambiente favorável para a atração de negócios e a prestação de serviços públicos de excelência à população.

Participaram do evento o prefeito Becão, o vice-prefeito Diego da Global, os Secretários municipais Eduardo Saggiorato [Agricultura] e Junior Traldi [Obras e Serviços Públicos], o assessor de comunicação Marinho Zambelli, a orientadora educacional da Secretaria de Educação, Fernanda Stenico Dias, a secretária de gabinete, Vania Bertoli Franco, e o vereadores Carlinhos Turmeiro, Ismael Franceschini, Mir Valetim, Pinho da Cabana, e Vagner Basto.

Também participaram do evento o vice-prefeito de Brotas, Antonio Carlos Polaquini, acompanhado do Assessor Jurídico da Secretaria de Planejamento, Luiz Henrique de Godoy; o Diretor do Departamento de Finanças de Dourado, Benedito Antonio Baptista, acompanhado do Diretor do Departamento de Administração, Danilo Elias; o assessor administrativo de Porto Ferreira, Roni Donizeti Astorfo; o vice-preefito de Tambaú, Dr. Guilherme Torrens de Camargo, acompanhado do Controlador Interno Jean Lucas Veloso; a vice-prefeita de Torrinha, Rose Vasselo, acompanhada do Ouvidor Carlos; e o Secretário de Governo de Pirassununga, Edgard Saggioratto, acompanhado dos Secretário Marcos Bonfogo [Finanças] e Paulo Tanus [Segurança].

Representando o Instituto Aquila, estavam o Conselheiro e Sócio Henrique Massa, o sócio e consultor Igor Della Croce, a Diretora de Marketing Lucina Souza Barbosa, e o consultor Marcos Francisco de Almeida. Dentre os diversos temas abordados ao longo do evento, os representantes do Instituto Aquila expuseram que uma das principais missões do programa ‘Cidades Excelentes’ é o aprimoramento da gestão pública, tornando o serviço público uma referência para o setor através da interdependência entre os processos de manutenção, otimização do processo de manutenção e redução de eventos de falhas, além do controle do trabalho e descentralização das atividades e da estruturação da manutenção do dia-a-dia.

As cidades excelentes são municípios, que podem ser equiparados com cidades de referência, através suas características progressistas, que quando combinadas são capazes de gerar um alto nível de desenvolvimento humano. Nelas são oferecidos serviços públicos de qualidade a população.

Uma cidade que pratica a excelência da gestão municipal, promove o equilíbrio do Ciclo Virtuoso de Desenvolvimento Humano, o qual é caracterizado pela atuação interdependente dos cinco pilares formativos:

“Acho extremamente importantes que os municípios aperfeiçoem a sua gestão pública, elevando o nível do serviço público. Parabenizo o Instituto Aquila pelo eficiente trabalho que vem prestando nos municípios brasileiros, por meio de uma melhor estruturação da administração pública, aumentando também a transparência e deixando um legado de excelência para a cidade”, disse o prefeito Becão, que também mencionou a importância da capacitação de todas as pessoas envolvidas no processo para tornar a gestão pública mais eficiente.

INSTITUTO ÁQUILA

O Instituto Áquila é uma empresa de Consultoria em gestão profissional para melhoria de resultados através de metodologia própria, com ampla experiência no setor público, que inclui prefeituras e governos estaduais. A entidade possui mais de 1.500 projetos desenvolvidos, entre os quais está a implantação do critério de meritocracia no serviço público, possui uma equipe composta por cerca de 500 consultores habilitados a entregar os resultados propostos.

O projeto Cidades Excelentes é o resultado de mais de 20 anos de trabalho com o setor público. Nesse período, o Áquila identificou o que faz uma cidade ser considerada excelente por seus munícipes: ela precisa ter excelência fiscal, para melhorar os investimentos, transparência nas ações governamentais e bons indicadores na educação, saúde, infraestrutura, mobilidade urbana e no seu desenvolvimento sócio econômico.

Logo do Facebook Deixe seu comentário