Cães e gatos podem receber vacina antirrábica gratuitamente em Descalvado

Cães e gatos podem receber vacina antirrábica gratuitamente em Descalvado

Webmaster 26/11/2021 - 19:56
Parceria entre a Prefeitura Municipal e a Universidade Brasil garante vacinação de animais com idade superior a 3 meses. Vacinar o pet contra a raiva é a melhor forma de proteger o animal contra essa zoonose, que pode ser transmitida para humanos pelo contato com a saliva infectada, quando ocorre uma mordida ou arranhão.


Graças a uma parceria entre a Prefeitura de Descalvado e a Universidade Brasil, a população de Descalvado pode garantir, gratuitamente, a vacinação antirrábica em cães e gatos a partir dos 3 meses de vida. O posto fixo de vacinação está localizado no Hospital Veterinário da instituição de ensino, e a vacinação deve ser agendada previamente por telefone em razão do baixo número de doses que estão sendo distribuídos pelo governo estadual.

Vacinar o pet contra a raiva é a melhor forma de proteger o animal contra essa zoonose, que pode ser transmitida para humanos pelo contato com a saliva infectada, quando ocorre uma mordida ou arranhão.

Para transportar cães bravos ou mordedores até o posto de vacinação é indicado utilizar focinheira apropriada e os gatos devem ser levados em caixas de transporte.

Após receber a vacina, o animal pode beber água e se alimentar normalmente. Caso o animal apresente diarreia, esteja em tratamento ou recuperando-se de cirurgia, é necessário aguardar a devida recuperação.

O Hospital Veterinário está localizado na Avenida Hilário da Silva Passos, n.º 950, no Parque Universitário II. O agendamento deve ser feito pelos telefones [19] 3593-8528 ou 3199-6333.

Logo do Facebook Deixe seu comentário