Descalvado não terá Carnaval em 2022, anunciam prefeito e vice

Descalvado não terá Carnaval em 2022, anunciam prefeito e vice

Webmaster 20/11/2021 - 10:12
Recursos que seriam na organização do evento serão realocados para a saúde



O prefeito Becão [PL] e o vice-prefeito Diego da Global [PL] anunciaram na manhã desta sexta-feira [19], que a Prefeitura de Descalvado não realizará em 2022, pelo segundo ano consecutivo, o tradicional carnaval da cidade. Conforme explicaram prefeito e vice, a pandemia ‘estourou’ no país logo após a realização do carnaval de 2020, e mesmo que os atuais índices de contaminação da Covid-19 apresentem significativas melhoras - especialmente em Descalvado - não seria um ato responsável do poder público municipal a realização de uma nova edição do ‘Carnaval da Família’ daqui a aproximadamente 90 dias.

Ainda segundo o prefeito Becão, a decisão contou com apoio irrestrito das autoridades de saúde e do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, que também entenderam que apesar da melhora nos índices da pandemia, ainda não é o momento de promover uma grande aglomeração de pessoas, como é o caso do carnaval.

O prefeito também anunciou que os recursos que seriam investidos na organização do evento serão realocados para a saúde do município, como por exemplo, no incremento das cirurgias eletivas que ficaram represadas ao longo da pandemia, e na aquisição ou troca de equipamentos das unidades de saúde. Por enquanto, ainda não foi publicado nenhum decreto oficializando o anúncio e especificando as regras para a realização de eventos particulares durante o carnaval na cidade.

O vice-prefeito Diego se mostrou sensibilizado com a situação, ponderando o fato de que as pessoas que trabalham no setor artístico, como músicos, bandas e outros profissionais do segmento estão amargando prejuízos pela falta de trabalho, e parte deles via no próximo carnaval uma maneira de minimizar essas perdas, mas o que precisamos é pensar na saúde, para que nada de pior ocorra.

Diego elencou o fato de que a administração pública municipal vem pensando maneiras de possibilitar a criação de projetos culturais para essa classe trabalhadora, nos moldes da Lei Aldir Blanc, para que assim, mesmo não havendo carnaval, esse setor não fique desamparado.

Em 2020, cerca de 22 mil pessoas movimentaram o Centro de Lazer do Trabalhador, ao longo dos 4 dias de atrações do ‘Carnaval da Família’. Becão também destacou que o sucesso das duas primeiras edições atraiu um grande número de famílias, fato que há tempos não era visto na cidade em se tratando de carnaval de rua. Por isso, garantiu o prefeito, “mesmo que em 2022 ainda não seja possível voltar a brincar o carnaval ao lado de amigos e familiares, certamente a edição de 2023 do Carnaval da Família terá o mesmo brilhantismo de 2019 e 2020”, concluiu o prefeito.

Logo do Facebook Deixe seu comentário