Prefeitura coloca mais um semáforo em Descalvado

Prefeitura coloca mais um semáforo em Descalvado

Webmaster 07/11/2021 - 19:01
Funcionamento está previso para o próximo dia 22


Seguindo com o intento de melhorar cada vez mais a fluidez do tráfego na cidade, a prefeitura de Descalvado, com o apoio da Câmara Municipal, estalou mais um semáforo em Descalvado, este no cruzamento da Rua José Bonifácio com a Avenida Bom Jesus.

É de conhecimento de todos que o trânsito naquela região é alto, sobretudo em horários de pico, pois além de ser um cruzamento que serve de acesso para toda a região norte da cidade e da preferência dos condutores para se locomoverem entre a área central e a região sul, a Avenida Bom Jesus serve de acesso também à Santa Casa e ao Pronto Socorro Municipal, o que gerava um grande gargalho nesse cruzamento.

O chefe da seção de trânsito municipal, Vagner Augusto, que está à frente de todo o trabalho inerente ao trânsito, informou que apesar do semáforo já estar instalado, ele deverá entrar em funcionamento no próximo dia 22 de novembro, para que assim toda a população que passa pelo local tenha tempo de se adaptar a existência do equipamento de trânsito que fora colocado naquele cruzamento.

“Esse é apenas mais um melhoramento que estamos fazendo no trânsito de Descalvado. Nosso objetivo é o de sempre melhorar a fluidez do trânsito, permitindo o rápido deslocamento dos veículos entre todas as áreas da cidade.”, disse Vagner.

O chefe do trânsito disse também que a prefeitura contratou uma empresa que está elaborando o plano de mobilidade urbana, o que acarretará em algumas mudanças, todas para o bem da população, já que a mobilidade e a segurança no trânsito, sobretudo para os pedestres, são essenciais no escopo desse trabalho que está sendo elaborado.

Vagner finalizou que uma das possibilidades de mudanças que estão sendo estudadas é a transformação de mão dupla da Rua José Ferreira, no trecho entre as ruas 24 de Outubro e Guerino Oswaldo, justamente para melhorar o trânsito naquela região.

Por Rodrigo Alexandre de Oliveira
Diretor de Gabinete
Jornalista – MTB 60.518/SP


Logo do Facebook Deixe seu comentário