Sábado tem plantão de vacinação no Centro de Saúde

Sábado tem plantão de vacinação no Centro de Saúde

Webmaster 22/10/2021 - 18:43
Sala de Vacinação do Centro de Saúde Dr. Vital Brasil estará aberto das 13h30 às 17h para aplicação da primeira, segunda e terceira dose da vacina contra a Covid-19, além de atualização das vacinas das crianças e adolescentes


O Centro de Saúde ‘Dr. Vital Brasil’, localizado na Rua Bezerra Paes n.º 221, no centro de Descalvado, estará aberto neste sábado [23] para um plantão de vacinação da Covid-19 e para a atualização das vacinas para crianças e adolescentes. O horário do plantão de vacinação será das 13h30 às 17h.

De acordo com a Secretaria de Saúde, os munícipes cujo agendamento da 2ª dose da vacina Pfizer contra a Covid-19 estava previsto para o dia 29 de outubro [ou que que tomaram a 1ª dose até 20/09], bem como aqueles que tomaram a 1ª dose da Coronavac e estavam com agendamento para a 2ª dose até o dia 27 de outubro poderão adiantar a imunização neste sábado.

Além disso, para os que tomaram a vacina da AstraZeneca/Oxford e estão agendados para receber a 2ª dose até o próximo dia 27 de outubro, também poderão adiantar a imunização neste sábado.

Com relação à dose adicional, indicada para pessoas com idade acima de 60 anos e para os trabalhadores de saúde [e que receberam a 2ª dose da vacina há mais de seis meses], também poderão procurar pelo plantão deste sábado para receber a sua dose adicional [reforço]. Já os pacientes imunossuprimidos que tomaram a última dose do imunizante há mais de 28 dias também poderão receber a dose de reforço no dia 23 de outubro.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A Secretaria de Saúde também estará de prontidão neste sábado para mais um plantão da campanha de multivacinação voltada às crianças e adolescentes. Os pais e responsáveis têm mais uma oportunidade de oferecer o melhor para suas crianças e adolescentes com menos de 15 anos, levando-os para atualizarem a caderneta de vacinação.

O novo “Dia V” da campanha de vacinação também acontece neste sábado, no Centro de Saúde, das 13h30 às 17h. É necessário levar a caderneta de vacinação.

Logo do Facebook Deixe seu comentário