Cemitério Municipal recebe serviços de manutenção e limpeza para o Dia de Finados

Cemitério Municipal recebe serviços de manutenção e limpeza para o Dia de Finados

Webmaster 22/10/2021 - 18:40
A Secretaria de Obras e Serviços Públicos [SPDOSP] da Prefeitura de Descalvado - responsável pela administração do Cemitério Municipal - definiu prazos e orientações para serviço de limpezas, obras e reparos em sepulturas e jazigos, além de orientações sobre uso de flores e outras formas de homenagens para o feriado de Finados [2 de novembro].

O cemitério deve receber um grande número de visitantes na celebração da data, visto que em decorrência da pandemia, no ano passado muitos familiares acabaram não comparecendo no local em consonância com as recomendações de distanciamento social.

De acordo com a administração do Cemitério Municipal, os serviços de limpeza, construções, reformas e reparos em sepulturas [desde que previamente autorizados] poderão ser realizados até o dia 30 de outubro [sábado], no horário compreendido entre as 6h e 17h,

Quanto a visitação, o Cemitério Municipal permanecerá aberto em horário especial nos dias 1 e 2 de novembro [segunda e terça]. De acordo com a SPDOSP, nestes dois dias o local estará aberto das 6h as 18h, sendo que o velário e a capela também voltarão a contar com o acesso dos visitantes, respeitando-se os limites pré-estabelecidos pelas autoridades sanitárias. O uso de máscara e o distanciamento entre os visitantes permanece obrigatório em todo o Cemitério Municipal, inclusive nas áreas abertas.

A Secretaria de Obras também está providenciando algumas manutenções do Cemitério Municipal, como por exemplo a roçagem do mato, o recolhimento de entulhos e a limpeza em geral para receber os visitantes.

VASOS DE PLANTAS

Nas visitas do Dia de Finados, as pessoas costumam levar flores para deixar nos túmulos. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde faz um alerta sobre os cuidados necessários para evitar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela.

A secretaria solicita à população que evite levar vasos com flores, enfeites plásticos e embalagens que possam acumular água e se transformar em potenciais criadouros. A orientação é que os vasos com flores deixados nos túmulos contenham areia e tenham furos embaixo.

Logo do Facebook Deixe seu comentário