Secretaria de Educação informa que as aulas na rede municipal de ensino permanecem no mode

Secretaria de Educação informa que as aulas na rede municipal de ensino permanecem no modelo híbrido

Webmaster 17/10/2021 - 10:34
De acordo com o órgão, a rede municipal de Descalvado é um sistema autônomo de administração e supervisão escolar, sendo que até o final do ano letivo de 2021 a frequência presencial dos alunos é facultativa. “Todos ainda devem se cuidar” reforçou a Secretaria


Desde o último dia 16 de agosto a rede municipal de ensino retornou com as aulas presenciais, no modelo híbrido [remoto e presencial]. Inicialmente, ainda respeitando o distanciamento social e seguindo todos os protocolos de segurança, a frequência diária era de 25% do total de alunos [modelo 4 x 1]. A proposta era aumentar gradativamente esses números. Atualmente, a frequência diária está em 50%, ou seja, dia sim, dia não, todos os alunos, cujas famílias assim o desejarem, frequentam a escola.

A partir do dia 18 de outubro a frequência diária no Ciclo II do Ensino Fundamental [6º ao 9º ano] será de 100% dos alunos matriculados [anos finais]. Na Educação Infantil, CEIs [Centros de Educação Infantil – creches] e Pré-Escola, e no Ciclo I do Ensino Fundamental [1º ao 5º ano], a frequência diária será de 100% a partir do próximo dia 25 de outubro.

É importante destacar que a rede municipal de Descalvado é um ‘sistema de ensino’, ou seja, um modelo autônomo de administração e supervisão escolares. Assim sendo, até o final do ano letivo de 2021 a frequência presencial dos alunos, na rede municipal de ensino, é facultativa: cada família opta pelo ensino presencial ou não. Ainda são necessários muitos cuidados com a prevenção e o distanciamento, em um trabalho conjunto entre as escolas e as respectivas famílias.

Independentemente disso, é fundamental que as famílias acompanhem a realização das atividades remotas por aqueles alunos que não frequentarão as atividades presenciais. São essas atividades que garantem o fechamento dos bimestres, a progressão dos alunos e a continuidade dos estudos no ano letivo de 2022.

Logo do Facebook Deixe seu comentário