Centro Municipal de Formação Profissional e SENAI abrem inscrições para novas turmas de El

Centro Municipal de Formação Profissional e SENAI abrem inscrições para novas turmas de Eletricista Instalador e Auxiliar de Mecânico Automotivo

Webmaster 04/09/2021 - 12:09
A Secretaria de Educação e Cultura [SEEC] da Prefeitura Municipal de Descalvado, através do Centro Municipal de Formação Profissional "Professor Antônio Anésio Faria Casati" abre a partir do próximo dia 9 de setembro [quinta-feira], as inscrições para novas turmas dos cursos de “Eletricista Instalador” e “Auxiliar de Mecânico Automotivo”.

Os cursos são gratuitos e realizados através de uma parceria entre a Prefeitura e o SENAI, por meio da Escola Antonio Adolpho Lobbe, de São Carlos, sendo que as vagas são limitadas e o preenchimento ocorre por ordem de chegada. A escola reserva-se no direito de cancelar o curso caso o número mínimo de alunos previstos para a formação de novas turmas não seja atingido.

Para o curso de Auxiliar de Mecânico Automotivo, a idade mínima exigida é de 16 anos. Os interessados também deverão ter concluídos o 6º ano do ensino fundamental. No caso de candidatos menores de 18 anos, os mesmos deverão estar acompanhados de um responsável e munidos do CPF.

Para o curso de ‘Eletricista Instalador’, a idade mínima exigida é de 18 anos, com escolaridade mínima a partir do 6º ano do ensino fundamental completo.

Todos os interessados devem comparecer no Centro de Formação Profissional munidos, obrigatoriamente, de cópias do CPF, RG, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade. O horário das inscrições será das 13h30 as 16h30, e das 18h30 as 21h30, com encerramento no momento do preenchimento das vagas.

De acordo com o Chefe de Seção de Escolas e Cursos Profissionalizantes, João Carlos do Pinho, os cursos serão realizados respeitando-se todos os protocolos sanitários, como limite de alunos, distanciamento entre eles, uso de máscara obrigatório e de álcool em gel.

Os cursos tem previsão de começarem no próximo dia 27 de setembro e término em 26 de novembro, sendo ministrados no Centro de Formação Profissional de Descalvado, de segunda a sexta, das 13h às 17h. Não haverá turmas para o período noturno.

O Centro de Formação Profissional [Escola do SENAI] está localizado na Rua Vicente Tallarico, n.º 254, na Vila Brasil [atrás do Cerd]. O telefone é o [19] 3583.7865.

Logo do Facebook Deixe seu comentário