Com restrições, Academia da Terceira Idade retomada atividades nesta segunda-feira

Com restrições, Academia da Terceira Idade retomada atividades nesta segunda-feira

Webmaster 20/08/2021 - 15:31
Idosos celebraram o retorno das atividades no espaço dedicado as atividades físicas



As atividades da Academia da Terceira idade de Descalvado retornarão parcialmente nesta segunda-feira [23]. A volta está sendo celebrada pelos idosos que aguardavam com grande anseio o retorno das atividades no espaço dedicado à pratica de exercícios físicos e a momentos de convivência e socialização entre os amigos que compõem o grupo da ‘melhor idade’.

O retorno foi decidido pelo prefeito Becão [PL] e pelo Secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Betinho Bonani, após reunião que discutiu a flexibilização das restrições impostas pela pandemia e pela melhora significativa nos índices de infecção pelo novo coronavírus no município.

As atividades são essenciais para a saúde física, mental e para o bem-estar dos frequentadores, além de importante agente para socialização desses idosos.

Neste início de retomada das atividades da Academia da Terceira Idade, além de todas as medidas de segurança como uso obrigatório de máscaras, higienização constante dos aparelhos, uso do álcool em gel e distanciamento entre os frequentadores, também ficou definido que a capacidade de alunos estará limitada a 30% do permitido, o que também trará um maior controle sanitário do espaço.

Além da prática de exercícios físicos, o local também é referência para a melhor idade do município e tem por objetivo possibilitar momentos de convivência e socialização, favorecendo a melhoria da qualidade de vida, a valorização da autoestima, a afirmação de direitos, o fortalecimento de vínculos afetivos, familiares e comunitários, evitando assim o isolamento social.

Devido as restrições impostas pela pandemia, os alunos serão divididos em grupos reduzidos, permitindo a retomada das atividades da academia com segurança tanto para os alunos quanto para professores e funcionários.

Logo do Facebook Deixe seu comentário