Descalvado bate recorde de aplicação de doses de vacina em um único dia

Descalvado bate recorde de aplicação de doses de vacina em um único dia

Webmaster 15/08/2021 - 11:41
Dados da Secretaria de Saúde apontam que já estão imunizados 72,2% da população geral.


A cidade de Descalvado bateu na última terça-feira [10] mais um recorde de vacinas contra a covid-19 aplicadas em um único dia. Segundo informou o órgão municipal, foram aplicadas 1.013 doses da vacina, superando a marca anterior que era de 828 doses aplicadas em um único dia.

De acordo com os dados do ‘Vacinômetro’, atualizados as 12h03 desta sexta-feira [13], Descalvado havia aplicado um total de 34.794 doses da vacina contra a Covid-19. Desse total, 23.612 foram de primeira dose e 10.310, de segunda dose das vacinas do Instituto Butantan/Sinovac/CoronaVac, Fiocruz/Oxford/AstraZeneca e Pfizer/BioNTech. Além disso, houve 872 imunizações com dose única do imunizante da Janssen. Com esse balanço, 72,2% da população já recebeu a primeira dose ou a dose única do imunizante.

Também nesta sexta-feira [13], a Secretaria de Saúde já deu início a vacinação da população com idade a partir de 18 anos, que puderam comparecer na Sede Paroquial para receberem a primeira dose do imunizante. A medida fez com que o município concluísse a segunda fase da campanha de imunização para adultos acima de 18 anos [pelo menos com a primeira dose] três dias antes do previsto pelo cronograma estadual [dia 16 de agosto].

A evolução diária da vacinação em Descalvado pode ser acompanhada no painel completo do ‘Vacinômetro’, no endereço eletrônico https://vacinaja.sp.gov.br/vacinometro/.

Logo do Facebook Deixe seu comentário