Prefeito assina mais um contrato de cessão de área no novo distrito industrial do Tamanduá

Prefeito assina mais um contrato de cessão de área no novo distrito industrial do Tamanduá

Webmaster 15/08/2021 - 11:40
Empresa de materiais recicláveis e reforma de pallets deverá ampliar suas atividades no município e gerar oito novos empregos graças ao incentivo do poder público municipal



Na última terça-feira [10], o prefeito Becão assinou mais um contrato para a cessão do direto real de uso de área pertencente ao município, com intuito de fomentar a geração de emprego e renda na cidade de Descalvado.

A mais recente empresa a ser beneficiada pela cessão de área é a Sierro Dias Eirelli ME, estabelecida atualmente na estrada velha que liga as cidades de Descalvado e Porto Ferreira, e atua no ramo de materiais recicláveis e reforma de pallets. A empresa possui atualmente cerca de 28 colaboradores diretos, além de outros terceirizados, e já atua há 13 anos no mercado.

Desde o final do ano passado, a Sierro Dias vem verificando a necessidade de algumas indústrias para a compra e utilização de pallets novos, assim como de embalagens de madeira, para o acondicionamento de produtos e peças fabricados em Descalvado e região. Além disso, a procura pela reforma de pallets também vem aumentando, o que fez com a empresa estabelecida no Distrito Industrial do Butiá investisse na aquisição de novos equipamentos pneumáticos, o que resultou na necessidade de um novo e amplo espaço para o exercício de suas atividades.

Ciente da necessidade da empresa, e após receber toda a documentação necessária, o prefeito enviou a Câmara de Vereadores o projeto de lei que autoriza a cessão de uma área de 1.482 mil metros quadrados, localizada no novo Distrito Industrial do Tamanduá, da qual permitirá a expansão das atividades da Sierro Dias.

Como contrapartida, a área cedida com autorização legislativa e por meio do instrumento particular, obriga a empresa recolher, no prazo de até 5 anos após o início de suas atividades, tributo federais, estaduais e municipais até que se atinja o valor de avaliação da área recebida em doação, para que então a recebam de forma definitiva.

Além disso, a Sierro Dias se comprometeu a exercer suas atividades pelo mesmo período de 5 anos, ininterruptamente, e a criar, no mínimo, 8 novos postos de trabalho no município.

Vale ressaltar que assim como sempre acontece, a doação de áreas para a instalação ou ampliação de empresas no município de Descalvado conta com o apoio irrestrito do Poder Legislativo, que sempre de forma ágil unanime, vem aprovando os projetos de leis do Poder Executivo que autorizam a cessão das áreas.

Logo do Facebook Deixe seu comentário