Prefeito e Secretário de Saúde entregam a ampliação do complexo de atendimento à Covid-19

Prefeito e Secretário de Saúde entregam a ampliação do complexo de atendimento à Covid-19

Webmaster 23/07/2021 - 21:00
Na manhã da última quarta-feira [21], a Prefeitura de Descalvado, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou à administração da Santa Casa de Misericórdia o novo Centro de Atendimento ao Coronavírus, instalado junto as dependências daquela entidade. A entrega foi feita pessoalmente pelo prefeito Becão [PL] e pelo Secretário de Saúde, Wander Bonelli, ao provedor Sidnei Aparecido Pizza.

A Prefeitura de Descalvado investiu aproximadamente R$ 60 mil para a criação do novo espaço de atendimento aos pacientes atingidos pelo novo coronavírus. Sua criação levou em consideração o aumento expressivo da taxa de incidência de Covid-19, em todo o Brasil, e em especial no município de Descalvado, que em junho passado, registrou um total de 13 óbitos e 790 novos casos da doença.

A ideia de se criar o novo espaço anexo ao que hoje é utilizado na Santa Casa para o atendimento de pacientes acometidos pela Covid-19, se deu em razão da necessidade da recente necessidade leitos de internação. Em junho, o hospital chegou a ficar com 100% dos leitos existentes ocupados, exigindo das autoridades municipais uma ação emergencial para a criação de novos leitos.

A partir de agora, com a disponibilização de um novo espaço externo, é possível deslocar rapidamente a recepção, a sala de espera, o ambulatório e a sala de consulta, possibilitando o aumento imediato de 10 novos leitos ambulatoriais dentro do prédio da Santa Casa, caso seja necessário.

Com uma situação epidemiológica mais controlada em julho, por hora – e a partir da próxima segunda-feira [26], o complexo vai funcionar como recepção e sala de espera, das 7h às 19h, sempre observando os protocolos definidos pelo Ministério da Saúde.

Segundo explicou o prefeito municipal, a ampliação do centro de atendimento aos pacientes de Covid-19 busca proporcionar a agilidade no tratamento dos pacientes com síndromes gripais e possíveis infecções por coronavírus, além de diminuir o contato de pessoas com sintomas da Covid-19 das demais pessoas acometidas por outras comorbidades e que realizam seus tratamentos de rotina nas demais unidades de saúde do município.

Além disso, ressaltou o prefeito Becão, caso a Santa Casa volte a registrar uma grande demanda por leitos de Covid-19, o espaço permite a disponibilização, de forma muito rápida, a criação de 10 novos leitos dentro do hospital, exclusivamente para pacientes que necessitarem de atendimento e de cuidados necessários impostos pelo novo coronavírus.

Logo do Facebook Deixe seu comentário