Becão e Diego da Global recebem a visita do Prefeito Marcelo Simão, de Santa Rita do Passa

Becão e Diego da Global recebem a visita do Prefeito Marcelo Simão, de Santa Rita do Passa Quatro

Webmaster 23/07/2021 - 21:00
Na manhã da última quinta-feira [22], o prefeito Becão [PL] e o vice-prefeito Diego da Global [PL] receberam a visita do prefeito Marcelo Simão [Patriota], que esteve no município para uma visita no complexo que abriga a área de transbordo do lixo orgânico em Descalvado, na região da Estação de Tratamento de Esgoto.

A cidade de Santa Rita do Passa Quatro atualmente conta com um aterro sanitário no próprio município, em área alugada pela Prefeitura daquele município. Todo o manejo do local, bem como o emprego de máquinas, equipamentos e mão-de-obra são de responsabilidade da Prefeitura de Santa Rita, o que segundo o prefeito, empreende um alto custo para o serviço de manejo dos resíduos sólidos.

De acordo com Marcelo Simão, um novo modelo de gestão integrada de resíduos sólidos está sendo desenvolvido, e o sistema adotado por Descalvado tem servido de referência para a cidade vizinha. Simão destacou que além da sua eficiência e respeito a legislação ambiental, o modelo descalvadense tem se mostrado como a melhor opção para a cidade de Santa Rita do Passa Quatro.

Colocando as equipes da Prefeitura de Descalvado a disposição para ajudar o município vizinho a buscar uma melhor eficiência na destinação de seus resíduos, Becão também lembrou a Marcelo Simão que há cerca de 10 anos, a cidade de Descalvado vem recebendo nota máxima da Cetesb no quesito recolhimento, transbordo e destinação do lixo doméstico, reafirmando ainda a economicidade para os cofres públicos que o atual sistema proporciona.

Esta é a segunda visita de gestores santarritenses em Descalvado, em busca de informações sobre o sistema de gestão de resíduos adotado na cidade.

Logo do Facebook Deixe seu comentário