Prefeitura estuda a instalação de um novo semáforo em Descalvado

Prefeitura estuda a instalação de um novo semáforo em Descalvado

Webmaster 17/07/2021 - 12:10
Instalação do equipamento será no cruzamento da Avenida Bom Jesus com a Rua José Bonifácio, na região da Escola José Ferreira da Silva


A Secretaria de Obras e Serviços Públicos e o Departamento de Trânsito da Prefeitura Municipal deu início aos estudos para implantação de um novo semáforo em Descalvado. Desta vez, o local que poderá receber uma nova sinalização semafórica está localizado no cruzamento da Avenida Bom Jesus com a Rua José Bonifácio, na região da Escola Estadual José Ferreira da Silva. A instalação do novo semáforo também faz parte das ações que envolvem o plano de mobilidade urbana, que também está em fase de implantação.

De acordo com o Secretário de Obras, o engenheiro Junior Traldi, o novo equipamento deve ser instalado para melhorar o fluxo de veículos e garantir a segurança de pedestres, especialmente dos alunos de uma das mais tradicionais instituições de ensino da cidade. O local é bastante utilizado pelos motoristas e em especial por aqueles que utilizam a Avenida Bom Jesus e as ruas José Bonifácio e Dr. Hugo Pereira de Abreu para acessar os populosos bairros da zona leste da cidade [Jardim Albertina, Milênio, Parque Vitória, São Cristóvão e Portal dos Coqueiros], bem como para aqueles que circulam na direção oposta, no sentido centro.

Os estudos sugerem a instalação de equipamento semafórico de 4 tempos, de forma a organizar o fluxo de veículos em todas as direções, garantindo também segurança dos pedestres que diariamente passam por aquele importante cruzamento da cidade.

"Estamos avançando os estudos e já iniciamos a execução do projeto para verificar e quantificar, tanto o material quanto os custos para a instalação do novo semáforo", disse o secretário.

Por se tratar de um projeto complexo, com várias etapas, a secretaria ainda não estipulou um prazo para finalização.

Logo do Facebook Deixe seu comentário