Procon realiza fiscalização em postos de combustíveis e agências bancárias

Procon realiza fiscalização em postos de combustíveis e agências bancárias

Webmaster 17/07/2021 - 12:07
Nos dias 7 e 8 de julho, o Procon de Descalvado [SP], em conjunto com a equipe técnica do Núcleo Regional de Ribeirão Preto, realizou fiscalização nos postos de combustível e agências bancárias localizados no município. Durante a ação do órgão de defesa do consumidor foram fiscalizados os preços aplicados, bem como eventuais descontos e reajustes, além da constatação da comercialização de produtos com data de validade vencida e outras práticas abusivas ao consumidor.

“Considerando a flexibilização das normas de restrição ante a pandemia do Covid-19, o Procon de Descalvado retornou com os procedimentos de fiscalização periódica, onde, nos dias 7 e 8 de julho, foram fiscalizados um total de sete postos de combustíveis, sendo que três deles foram autuados por infrações praticadas”, disse o coordenador do Procon de Descalvado, Ademir Colombo.

O órgão de defesa do consumidor também frisou que, além das fiscalizações periódicas, também serão solicitadas regularmente à Agencia Nacional de Petróleo [ANP] e a outros órgãos competentes, a análise da qualidade dos combustíveis comercializados em Descalvado, assim como de produtos derivados.

Ainda durante os 2 dias de atuação, foram realizadas a fiscalização em duas agências bancárias da cidade, a fim de verificar o tempo de permanência de usuários nas filas de atendimento, em consonância com a legislação vigente.

Logo do Facebook Deixe seu comentário