Descalvado não teve casos de vacinas vencidas

Descalvado não teve casos de vacinas vencidas

Webmaster 03/07/2021 - 10:21
Veja abaixo a nota emitida pela Prefeitura de Descalvado quanto ao caso das vacinas vencidas aplicadas em algumas cidades brasileiras.

NOTA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE

VACINA ASTRAZENECA

A Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Descalvado vem a público informar que em relação as suspeitas de aplicação de vacinas vencidas da marca AstraZeneca/Oxford, não há no município de Descalvado nenhum caso de munícipe que possa ter recebida dose da vacina vencida.

O lote 4120Z001 recebido pelo município, cujo vencimento era 29 de março de 2021, foi utilizado bem antes da sua data de vencimento [nos dias 27 de fevereiro e 2 e 3 de março].

Quanto à informação de que uma pessoa teria sido imunizada com dose da vacina vencida, o equívoco se dá em razão de erro de digitação quando da aplicação da segunda dose, momento em que foram lançadas as informações das duas aplicações, simultaneamente e com as mesmas datas, fato que fez com que o sistema apontasse que a dose utilizada na primeira aplicação já estaria fora do prazo de validade. O erro foi identificado e corrigido no sistema na tarde desta sexta-feira.

Assim, não há qualquer registro de aplicação de vacina vencida no município de Descalvado.

A Secretaria de Saúde permanece a disposição para maiores informações, e comunica que a campanha prossegue normalmente em Descalvado, conforme os cronogramas que estão sendo divulgados semanalmente.

Logo do Facebook Deixe seu comentário