Fazenda Agrindus e Letti A2 doam 30 mil seringas com ‘residual zero’ para a Prefeitura de

Fazenda Agrindus e Letti A2 doam 30 mil seringas com ‘residual zero’ para a Prefeitura de Descalvado

Webmaster 20/06/2021 - 19:29
A Prefeitura de Descalvdo, por meio da Secretaria Municioal de Saúde, recebeu nesta semana uma doação importante para auxiliar no trabalho de vacinação contra a Covid-19 no município. Trata-se da entrega de 30 mil seringas de 1 ml esterilizadas por óxido de etileno, todas elas equipadas com agulhas removíveis para aspiração.

As seringas foram doadas pela Agrindus S.A - Empresa Agrícola Pastorial, detentora da marca Letti A2. A empresa tem sede no município de Descalvado, e a doação é mais uma dentre as diversas ações de responsabilidade social desenvolvidas em prol do município e da sua população.

De acordo com a Secretaria de Saúde, as seringas doadas possuem residual zero, o que permitirá a vacinação de um número maior de munícipes. Em maio deste ano, o Secretário de Saúde de Descalvado, Wander Bonelli, publicou um estudo técnico trazendo, com riqueza de detalhes, como o município vem conseguindo o aproveitamento de mais de 100% das doses enviadas pelo Plano Nacional de Imunização, na campanha de vacinação contra a Covid-19.

O estudo realizado demonstrou a eficácia e um aproveitamento das doses das vacinas contra a Covid-19, por meio da utilização do insumo [seringa] adequado para aspiração. A técnica permite o desperdício zero do imunizante, através do espaço residual das seringas. A ação se demostrou vantajosa diante do cenário da pandemia do novo coronavírus, e mantém o município de Descalvado entre os municípios paulistas que mais se destacaram na imunização da sua população.

“Essas seringas que estamos recebendo por meio da doação da Fazenda Agrindus, reforçará nossa campanha de imunização, devendo inclusive proporcionar um aproveitamento ainda mais eficaz das doses recebidas e aplicadas, uma vez que no espaço residual desse novo modelo de insumo não há qualquer desperdício acumulado”, explicou o secretário municipal de Saúde.

Logo do Facebook Deixe seu comentário