Unimed São Carlos doa cobertores ao Fundo Social de Solidariedade de Descalvado

Unimed São Carlos doa cobertores ao Fundo Social de Solidariedade de Descalvado

Webmaster 20/06/2021 - 19:25
A Prefeitura Municipal de Descalvado, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimentos Social e do Fundo Social de Solidariedade, recebeu a doação de 700 cobertores da operadora de plano de saúde Unimed São Carlos. A entrega aconteceu nesta terça-feira [16], na sede da empresa, em São Carlos, e contou com a presença do prefeito Becão, do vice-prefeito Diego da Global, e da presidente do Fundo Social, Maria do Carmo M. Reschini. Os cobertores foram entregues pelo Diretor Presidente da Unimed São Carlos, Daniel Canedo.

A doação dos 700 cobertores é mais uma ação que potencializa o compromisso da Unimed São Carlos com os moradores de Descalvado, cidade localizada dentro da área de atuação da cooperativa, que completa, neste ano, 50 anos de existência

“A Unimed sempre está presente na vida da comunidade colaborando com ações sociais e demais atividades que contribuam com os municípios onde ela atua. Agradeço pela valiosa parceria que continua em nossa administração”, disse o prefeito Becão.

Os cobertores recebidos foram somados as doações da Campanha do Agasalho, e beneficiarão, prioritariamente, às famílias mais vulneráveis do município. Além disso, parte dos cobertores doados foram destinados à duas entidades do município: a Santa Casa de Misericórdia e a Associação Descalvadense de Apoio aos Portadores de Câncer – Fênix.

Para a distribuição às famílias inseridas em situação de vulnerabilidade, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social montou um esquema de avaliação social, que por meio da assistente social Ivanir de Lourdes P. Fadel, fará a triagem das famílias e beneficiários. A entrevista com os interessados – que deverão apresentar de comprovante de residência, além de outros documentos – acontecerá no prédio da Assistência Social, e segunda a sexta-feira, das 8h às 10h.

“Com esta doação, vamos conseguir atender muitas pessoas que realmente necessitam. Agradeço a Unimed pela disposição em colaborar com nossas famílias nesta ação de proteger os mais necessitados do frio”, afirmou a Presidente do Fundo Social.

Logo do Facebook Deixe seu comentário