Vacinação de pessoas a partir de 50 anos começa dia 15 em Descalvado

Vacinação de pessoas a partir de 50 anos começa dia 15 em Descalvado

Webmaster 11/06/2021 - 19:26
Imunização de pessoas sem comorbidades contra a Covid-19 está adiantada no município


A Secretaria de Saúde do município de Descalvado anunciou nesta quinta-feira [10] que a vacinação de pessoas com idade a partir dos 50 anos [sem comorbidades] começa na próxima terça-feira, dia 15 de junho.

Antes, porém, pessoas com idades a partir de 53 e 54 anos já poderão procurar pela vacina na Sede Paroquial. O atendimento à essa parcela de munícipes será feito a partir desta segunda, dia 14.

Nesta sexta [11], moradores com idade a partir de 55 anos também já puderam ser vacinados nessa antecipação do plano nacional de imunização para pessoas sem comorbidades. A ação que antecipou a vacinação de pessoas abaixo dos 60 anos teve início na última segunda-feira [7], quando descalvadenses com 59 anos puderam ser vacinados.

RITMO ACELERADO

A cidade está acelerando o ritmo de vacinação e vem se destacando em todo o Estado de São Paulo pela agilidade e pelo máximo aproveitamento das doses encaminhadas pelo Ministério da Saúde. No início de maio, profissionais da Secretaria de Saúde de Descalvado publicaram uma pesquisa inédita no país com orientações técnicas que evitam o desperdício das doses das vacinas contra a Covid-19. Em razão da pesquisa, a cidade de Descalvado tem conseguido extrair um número maior de doses dos frascos das vacinas e consequentemente tem conseguido vacinar um número maior de moradores

IMUNIZAÇÃO DE TODA A POPULAÇÃO ACIMA DE 18 ANOS ATÉ O FINAL DE AGOSTO

A meta da Prefeitura Municipal de Descalvado é de vacinar todas as pessoas a partir de 18 anos no município até o final de agosto. Já o governo estadual anunciou esta semana que a expectativa é de finalizar a vacinação de adultos [acima de 18 anos] sem comorbidades em todo o estado está prevista para 18 de outubro.

A secretaria ressalta apenas que a meta só poderá ser atingida caso o município continue recebendo regularmente todas as doses previstas pelo plano nacional de imunização. Caso haja uma diminuição no envio das vacinas, por qualquer que seja o motivo, corre-se o risco da cidade não conseguir atingir a meta de vacinar - com pelo menos uma dose - toda a população acima dos 18 anos.

VACINA JÁ

O pré-cadastro no site Vacina Já [www.vacinaja.com.br] é recomendado para todos os públicos incluídos no calendário do PEI e economiza até 90% no tempo de atendimento nos postos de vacinação.

O formulário pode ser preenchido no site ou via WhatsApp – basta adicionar o número +55 11 95220-2923 à lista de contatos e enviar um “oi” ou clicar no link wa.me/5511952202923?text=oi.

O preenchimento antecipado não é obrigatório, mas facilita o trabalho dos profissionais de saúde e também reduz as chances de aglomeração nos pontos de aplicação das vacinas contra a COVID-19.

Logo do Facebook Deixe seu comentário