Maio termina com 587 pessoas positivas para Covid-19 em Descalvado

Maio termina com 587 pessoas positivas para Covid-19 em Descalvado

Webmaster 01/06/2021 - 20:26
Somente você pode diminuir o número de contaminados, tomando as medidas de proteção sanitária



O mês de maio terminou com a incrível marca de 587 pessoas contaminadas com Covid-19 em Descalvado, este número representa 18,22% do total de casos existentes, que até o último dia do mês totalizou 3.220 casos. O primeiro caso de Covid-19 registrado na cidade foi em 18 de maio de 2020, isso significa dizer que em um período de 12 meses, só o mês de maio de 2021 representou quase um quinto de todos os casos existentes.

Maio também foi um mês que registrou mortes, foram 6 pessoas que perderam a vida para o novo coronavírus, ao todo foram 50 óbitos na cidade, 1,56% do total de pessoas contaminadas. Observando o boletim emitido no dia 31 pela Secretaria de Saúde do município podemos observar que o número de pessoas hospitalizadas é preocupante, pois fechamos o mês com 15 pessoas positivas internadas, mais três em UTI.

A situação é extremamente preocupante pois estamos vivenciando um recrudescimento da pandemia, não apenas em Descalvado, mas em toda a região e no país como um todo.

De acordo com os especialistas, a melhor solução é a vacinação, até que a chamada imunidade de rebanho, que é quando mais de 75% dos adultos estão vacinados, não chegue, temos que fazer a nossa parte, com o isolamento social, uso de máscaras e a higienização das mãos.

Velho coronavírus
A mídia nacional invade a casa e os smartphones de praticamente todos os brasileiros, que podemos chamar o novo coronavírus de “velho” coronavírus, sendo assim, não há de se falar em desconhecimento de como se proteger ou como se comportar durante a pandemia.

A não aglomeração é de fundamental importância, não apenas para a proteção própria, mas também para as demais pessoas que convivem conosco, pois é possível que sejamos assintomáticos, ou com a apresentação de sintomas leves, porém, o risco de contaminarmos um ente querido e levá-lo a morte é alto, por isso, deixe as confraternizações para o pós pandemia.

Logo do Facebook Deixe seu comentário