Prefeitura entrega mais uma academia ao ar livre à comunidade

Prefeitura entrega mais uma academia ao ar livre à comunidade

Webmaster 29/05/2021 - 16:59
O Centro de Convivência do Idoso [CCI] ‘Dona Pina Sapienza’, localizado junto ao complexo do Centro de Lazer do Trabalhador "Professora Marília Worchech Gabrielli", no Bairro Santa Cruz, foi equipado com novos aparelhos para a prática de atividades físicas. A Prefeitura realizou a entrega de uma nova ‘Academia ao Ar Livre’ nesta quinta-feira [27].

A academia foi projetada para a prática de exercícios leves que desenvolvem a mobilidade dos membros inferiores e superiores, além do fortalecimento da musculatura e o aumento do equilíbrio, além da coordenação motora. Os frequentadores do CCI, além dos moradores de um dos mais antigos e importantes bairros da cidade, poderão se exercitar e fortalecer o corpo.

A entrega dos equipamentos contou com a presença do prefeito Becão [PL], acompanhado do vice-prefeito Diego da Global [PL], da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social [SADS], Maria do Carmo M. Reschini, da Presidente do Conselho Municipal do Idoso, Solange Andrade Cardoso, além de membros do conselho e de representantes do público da terceira idade.

“É uma academia que traz oportunidade de atividade física para todos os frequentadores do Centro de Convivência do Idoso, localizado aqui do bairro Santa Cruz, e também para todas as famílias da região. Sabemos dos benefícios que um exercício físico traz na vida de uma pessoa, e esses novos equipamentos vão garantir mais qualidade de vida e lazer para os idosos e os moradores desta comunidade”, disse o prefeito.

“O diferencial da administração Becão e Diego é que os poderes Executivo e Legislativo vem trabalhando de forma coordenada e em conjunto. Isso permite, por exemplo, a criação de novos espaços como este aqui localizado no CCI, onde a população poderá praticar atividades físicas e cuidar da sua saúde” disse o vice-prefeito Diego da Global ao se referir do empenho do vereador Daniel Bertini, bem como do ex vereador Luis Guilherme Panone, que disponibilizam no ano de 2020 [por meio das chamadas ‘Emendas Cidadãs’], parte dos recursos para a aquisição dos equipamentos.

Vale lembrar que esta é a 4ª academia ao livre entregue pela Prefeitura ao longo do último um ano e meio. As outras três estão localizadas ao lado do Centro de Lazer do Trabalhador Daltayr Anacleto Pozzi [Ginásio de esportes Municipal], na Praça da Bíblia [no bairro Morada do Sol] e na Praça Arlindo Mazola [localizada entre os Bairros Jardim Albertina, Portal dos Coqueiros e Jardim São Cristóvão].

Todas são equipadas com aparelhos especialmente fabricados para atividades físicas ao ar livre, confeccionados em tubos de aço carbono, rolamentos blindados, pintura eletrostática a pó e pinos maciços.

Logo do Facebook Deixe seu comentário