Polícia Civil alerta sobre golpe do motoboy e do cartão de crédito

Polícia Civil alerta sobre golpe do motoboy e do cartão de crédito

Webmaster 21/05/2021 - 14:52
A ação de criminosos que vem aplicando golpes do cartão de crédito com o uso de um motoboy fez a Polícia Civil de Descalvado emitir um alerta para que a imprensa informe a população.

Esses criminosos, se passando por funcionários de bancos ligam para as vítimas, relatando que foram feitas compras suspeitas no cartão de crédito e débito das pessoas, dizendo que elas foram vítimas de fraude. No momento em que a pessoa afirma desconhecer tais gastos, o bandido fala que o cartão pode ter sido clonado e que é preciso fazer o cancelamento e para que isso seja efetuado o estelionatário pede para que a pessoa entre em contato com a operadora do cartão por meio do 0800. Só que o estelionatário não desliga a linha.

Falso Motoboy
Como a vítima acredita que está realmente conversando com o 0800 do banco ou da operadora do cartão de crédito ou débito, ela acaba acatando a solicitação do golpista e informa dados pessoas e digita a senha do cartão.

Induzindo a vítima de que prestará um serviço à ela, o bandido pede que a pessoa corte o cartão ao meio e informa que o motoboy passará na casa ou trabalho do cliente para pegar o cartão para segurança da operação

Diante disso um motoboy vai ao encontro da vítima e ao apanhar o cartão, as vezes chega ao ponto de pedir para que a pessoa faça uma carta de próprio punho informando que não foi ela que fez os gastos, e a partir deste momento os criminosos têm tudo o que precisam, como a senha, o chip, a assinatura do cliente e com isso poderá gerar para ela prejuízos incalculáveis.

Chame a polícia!
Quando a sociedade e a polícia caminham juntos, o favorecido é sempre a própria sociedade, sendo assim, caso você seja vítima desse golpe, agende o horário para que esse golpista, travestido de motoboy for até seu encontro e acione a Polícia Militar por meio do 190, ou a Polícia Civil, por meio do 181, para ele seja preso em flagrante, permitindo assim que outras pessoas não tenham prejuízos financeiros.

Logo do Facebook Deixe seu comentário