Diretoria da Santa Casa de Pirassunga “joga toalha” e pede intervenção; prefeitura vai assumir!

Diretoria da Santa Casa de Pirassunga “joga toalha” e pede intervenção; prefeitura vai assumir!

Webmaster 15/04/2021 - 05:13
A administração da Santa Casa “joga a tolha e pede ao Ministério Público” interferência da Prefeitura que montará uma Comissão para administrar o hospital.



O prefeito municipal de cidade de Pirassununga/SP, Dr. Dimas Urban [PSD], gravou um vídeo falando do problema da Santa Casa local, diante as muitas discussões nas redes sociais em relação ao assunto.

Através do vídeo, o prefeito esclarece pontos importantíssimos, onde coloca que a Prefeitura não é dona da Santa Casa, sendo esta uma entidade particular que mantem convênios com o município. O prefeito deixa bem claro que a prefeitura não pode simplesmente repassar o dinheiro para a Irmandade para resolver os problemas de lá, pois, isto é improbidade administrativa.

No facebook foi dito que a Prefeitura poderia criar plano de trabalho para passar recursos para a Santa Casa, porém, isto não é permitido, uma vez que o Tribunal de Contas não quer saber de situação, pois, o TC é um órgão exclusivamente técnico e focado nas Leis.



Em trecho do vídeo o prefeito até comenta “pode-se passar dinheiro! Pode-se criar um plano para colocar dinheiro na UTI! Não pode”, a UTI é mantida pelo Governo Federal, onde se tem um gasto mensal de R$ 400 mil mês.

A prefeitura não pode dar dinheiro, nem gerenciar e administrar a Santa Casa até agora, desta forma a prefeitura não pode interferir, pois é uma entidade particular.

Agora, depois de muitos acontecimentos, a Santa Casa protocolou um pedido junto ao Ministério Pública para a interferência do município no único hospital da cidade, quando então, estará sendo editando um Decreto, montando uma Comissão para que junto com a Santa Casa possa fazer uma administração, sendo que agora sim, com a intervenção a fim de se saber o que é que pode ser feito.

No vídeo, o prefeito explica detalhes sobre a situação da Santa Casa, a diferença da UTI Clínica [Geral] para com a UTI e leitos do Covid – 19.

Vídeo – Imprensa da Prefeitura Municipal de Pirassununga

Fonte: https://www.reporternaressi.com.br/noticias/diretoria-da-santa-casa-joga-toalha-e-pede-intervencao-prefeitura-vai-assumir.html

Logo do Facebook Deixe seu comentário