Empresa de insumos inicia obra no novo Distrito Industrial do Tamanduá

Empresa de insumos inicia obra no novo Distrito Industrial do Tamanduá

Webmaster 03/04/2021 - 12:03
A empresa Ecovital/Biovital, fabricante insumos cosméticos e distribui insumos dermocosméticos, alimentícios e farmacêuticos para o mercado magistral e indústria cosmética, alimentícia e farmacêutica iniciou obras de implantação do seu novo parque fabril em Descalvado


Com previsão de faturamento mensal de R$ 2 milhões, a Ecovital/Biovotal – empresa fabricante de insumos cosméticos e distribuidora de insumos dermocosméticos, alimentícios e farmacêuticos para o mercado magistral e indústria cosmética, alimentícia e farmacêutica – com sede na cidade de São Carlos, deu início nesta semana a construção do seu novo parque fabril na cidade de Descalvado.

A nova empresa está localizada no novo Distrito Industrial do Tamanduá, sendo que a sua vinda para o município se deu por meio da doação – por parte da Prefeitura Municipal - de uma área de 12 mil metros quadrados, aprovada pela Câmara de Vereadores em julho de 2019.

Na segunda-feira [29], o prefeito Becão - acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Pastor Adilson Gonçalves, e dos vereadores Vagner Basto e Mir Valentim -, recepcionou o empresário e diretor financeiro da Ecovital/Biovital, Valdecir Aparecido Siena Junior [acompanhado dos seus filhos], oportunidade em que as autoridades municipais puderam ouvir dos representantes da empresa que a estimativa é de iniciar suas operações, ainda em 2021, com previsão para o mês de novembro.

De acordo com a Lei que autorizou a concessão do direito de uso do terreno onde a empresa está sendo instalada, a Biovotal se compromete a exercer suas atividades pelo período ininterrupto de 5 anos, gerando neste período o número mínimo de 27 novos empregos diretos a pessoas residentes no município de Descalvado, recolhendo neste período, impostos e tributos federais], estaduais e municipais cuja parte cabente ao município atinja o valor da avaliação da área doada pela Prefeitura, que em junho de 2019 foi avaliada em R$ 1,5 milhão.

Além disso, durante os cinco primeiros anos de atividade, a empresa não poderá locar transferir, sob qualquer hipótese, a área recebida do município para sua instalação. Somente após este prazo, e cumpridas as demais cláusulas, é que a empresa receberá a outorga definita do imóvel.

“Nossa empresa irá e distribuir insumos dermocosméticos, alimentícios e farmacêuticos para o mercado magistral e indústria cosmética, alimentícia e farmacêutica. Com uma equipe especializada e uma infraestrutura completa de laboratórios, logística e operações, estamos aptos a promover assistência aos consumidores em todos os aspectos para o desenvolvimento de produtos e soluções inovadoras”, explicou o diretor financeiro da empresa, que aproveitou a ocasião para mais uma vez agradecer ao prefeito e a Câmara de Vereadores pelo incentivo à expansão dos seus negócios na cidade de Descalvado.

Para o prefeito Becão, o início das obras para a instalação da nova empresa deve injetar importantes recursos no município, gerando novos empregos e renda não apenas quando suas atividades iniciarem, mas também durante esta fase de obras. “É gratificante podermos acompanhar a instalação de uma nova empresa em Descalvado, que vai trazer mais renda e mais empregos para a nossa cidade. Acredito também que a instalação da Ecovital/Biovital deverá incentivar a vinda e o início das operações de empresas que já receberam áreas no novo Distrito Industrial do Tamanduá, ou que tenham interessa em vir para cá. Vamos seguir em frente com o progresso e o desenvolvimento da nossa cidade!”, disse o prefeito municipal.

Logo do Facebook Deixe seu comentário