Prefeitura de Descalvado vai vacinar idosos de 67 anos neste sábado, dia 3 de abril

Prefeitura de Descalvado vai vacinar idosos de 67 anos neste sábado, dia 3 de abril

Webmaster 03/04/2021 - 11:58
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Descalvado anunciou nesta terça-feira [30] o início da vacinação para cerca de 260 idosos com 67 anos a partir deste sábado, dia 3 de abril. Com este novo grupo, a cidade deve alcançar a marca de 6,3 mil doses aplicadas desde o início da campanha de imunização.

A vacionação será feita na Sede Paroquial [ao lado da Igreja Matriz], no horário compreendido entre as 8h e 12h. É obrigatório a apresentação do CPF, RG e do Cartão Municipal de Saúde. Pacientes imunodeprimidos precisam apresentar a autorização médica por escrito para receber a dose da vacina, e o sistema drive-thru estará funcionando normalmente.

“No sábado passado [27 de abril], conseguimos antecipar a vacinação de cerca de duzentos e trinta idosos da faixa etária de 68 anos. Agora, estamos conseguindo antecipar a imunização das pessoas com 67 anos, mantendo assim adiantada a nossa meta ade vacinação”, disse o prefeito Becão [PL].

Na quinta-feira [1/4], a cidade recebeu mais 660 doses da Coronavac, que devem garantir a imunização desta nova faixa etária e também para a aplicação de segundas doses da vacina. Também nesta quinta, a Secretaria de Saúde deu início à aplicação da segunda dose da vacina para os idosos que foram imunizados entre o final de fevereiro e início de março.

Vale lembrar que na próxima segunda-feira, começa a vacinação em policiais e professores de todo estado. A imunização de policiais começa no dia 5 de abril e a de educadores, no dia 12.

No caso dos educadores, serão vacinados profissionais [professores, inspetores, diretores de escola, etc] a partir de 47 anos da rede pública e privada. No caso dos trabalhadores da rede privada, será necessário apresentar comprovante de vínculo empregatício.

Já no caso dos profissionais da área da segurança, policiais militares, policiais bombeiros, policiais civis, policiais da polícia científica, agentes de segurança e agentes de escolta penitenciária, guardas civis metropolitanos municipais deverão ser imunizados pelo Batalhão de São Carlos.

Logo do Facebook Deixe seu comentário