Descalvado antecipa vacinação para idosos com 68 anos para dia 27

Descalvado antecipa vacinação para idosos com 68 anos para dia 27

Webmaster 26/03/2021 - 19:02
A Prefeitura de Descalvado anunciou na última terça-feira [23] a antecipação em uma semana da vacinação contra a Covid-19 para os idosos com 68 anos. O grupo, antes programado para o dia 1º de abril, começará a ser imunizado na cidade no dia 27 de março [sábado]. Essa nova faixa etária tem a previsão de vacinação para 230 pessoas em Descalvado.

Assim como acontece em todos os municípios paulistas, Descalvado acompanha o calendário estadual, porém o cronograma pode sofrer alterações em cada município de acordo com a disponibilidade de vacinas na cidade.

O anúncio da antecipação foi feito pelo Secretário de Saúde, Wander Bonelli, que em nome do prefeito Becão parabenizou toda a equipe da pasta pelo excelente trabalho que vem sendo realizado. "O município de Descalvado tem sido destaque em toda a nossa região pelo avanço da campanha de imunização contra a Covid-19. Isso é fruto de um trabalho sério e de uma logística que tem nos permitido avançar com a vacinação, sem esquecer da aplicação da segunda dose, que também é prioritária”, informou o secretário.

Assim como vem acontecendo com as demais faixas etárias, a vacinação dos idosos com 68 anos será feita na Sede Paroquial [ao lado da Praça da Matriz], no horário compreendido entre as 8h e 12h.

ENTREGA DE 1200 DOSES

Nesta semana, o município de Descalvado recebeu mais 1200 doses de CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac. Com isso, a Secretaria de Saúde conseguiu adiantar a vacinação de idosos da faixa etária entre 69 e 71 anos, bem como garantiu a aplicação da segunda dose em idosos com idade entre 77 e 79 anos.

VACINAÇÃO DE PROFESSORES E POLICIAIS

O governo de São Paulo também anunciou nesta quarta-feira [25] a vacinação contra Covid-19 em policiais e professores de todo estado. A imunização de policiais começa no dia 5 de abril e a de educadores, no dia 12.

No caso dos educadores, serão vacinados profissionais a partir de 47 anos da rede pública e privada. A expectativa é a de vacinar 180 mil pessoas da área de segurança e 350 mil profissionais da educação [professores, inspetores, diretores de escola, etc].

De acordo com o secretário estadual da Educação, a imunização vai priorizar a educação básica. No caso dos trabalhadores da rede privada, será necessário apresentar comprovante de vínculo empregatício.

No final da noite, o governador João Doria anunciou em uma rede social que incluiu os policiais federais que atuam em São Paulo no plano de vacinação. Policiais militares, policiais bombeiros, policiais civis, policiais da polícia científica, agentes de segurança e agentes de escolta penitenciária, guardas civis metropolitanos municipais. Policiais federais que atuam em SP também foram incluídos.

Logo do Facebook Deixe seu comentário