Prefeito anuncia pagamento antecipado do 13º salário dos funcionários

Prefeito anuncia pagamento antecipado do 13º salário dos funcionários

Webmaster 26/03/2021 - 19:00
Primeira parcela do benefício será depositada no dia 14 de maio na conta dos servidores municipais


O prefeito Becão [PL] anunciou o pagamento antecipado da primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais. O benefício será depositado na conta dos cerca de 1.080 trabalhadores no dia 14 de maio. O valor total, segundo o departamento de recursos humanos, deverá ficar em torno de R$ 1,55 milhão.

No início de março, Becão e o vice Diego da Global [PL] haviam solicitado à Secretaria de Finanças uma reserva em conta específica do município para esta finalidade, correspondente à integralidade dos recursos próprios necessários para as a primeira parcela do benefício. Sob a supervisão do responsável pelo controle interno, o contador municipal, Antônio A. Rischini, os recursos estão sendo provisionados, cabendo agora à Secretaria de Administração o apontamento do valor total necessário, bem como para que o setor adote os demais tramites necessários para que o valor seja depositado na conta dos servidores municipais na data anunciada nesta semana.

O prefeito assinalou que o 13º salário é um direito assegurado a todo trabalhador, por isso, assim como ocorreu ao longo dos últimos 4 anos, a administração municipal realizou um planejamento e conseguiu economizar os recursos para o pagamento do benefício.

Becão e Diego também acrescentaram que o valor dispendido com o pagamento antecipado do 13º salário aos servidores municipais, além de ser um reconhecimento pelos serviços prestados, irá movimentar a economia e o comércio local.

Logo do Facebook Deixe seu comentário