Vice-prefeito participa da reunião virtual que cria o consórcio de cidades brasileiras par

Vice-prefeito participa da reunião virtual que cria o consórcio de cidades brasileiras para aquisição de vacinas

Webmaster 26/03/2021 - 18:59
O vice-prefeito Diego Rodrigues da Silva [PL] participou nesta segunda-feira [22], da 1ª Assembleia Geral do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras [Conectar], que institui oficialmente a associação que conta com apoio da Frente Nacional dos Prefeitos [FNP]. O encontro foi virtual, com transmissão ao vivo pelo YouTube, para aprovar estatuto e designar a comissão eleitoral.

Diego lembrou do trabalho realizado no município com apoio da Câmara de Vereadores, para aprovação, em tempo recorde, da lei que permite a participação do município no consórcio. De acordo com o vice-prefeito, ‘o trabalho em parceria com a Câmara Municipal é uma soma de esforços que tem como principal objetivo, garantir a imunização da população descalvadense’.

A assembleia foi conduzida pelo presidente da FNP, Jonas Donizette, que falou sobre o trabalho realizado. Durante seu discurso, Donizette ressaltou que a união dos municípios brasileiros para a compra de vacinas vai além das obrigações dos prefeutos, que é a aplicação dos imunizantes. “Diante das dificuldades, nos unimos e representamos mais da metade da população brasileira”. O ministro do Supremo Tribunal Federal [STF], Gilmar Mendes, também esteve presente e fez cumprimentos pela iniciativa.

Representando a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde [OPAS/OMS] no Brasil, Socorro Gross, destacou o momento de pandemia, “que tem colapsado as condições de vida no mundo” e a união de forças onde as coisas acontecem, nos municípios. Além de pontuar que as negociações são melhores quando realizadas em conjunto.

A programação do evento contou com painéis com os temas: A legalidade do Consórcio e a cooperação federativa; A oportunidade e as condições para a instituição do Conectar; Parceria Conectar e OPAS; A experiência do Consórcio Nordeste; e A aquisição e a distribuição de vacinas. Atualmente, 2.602 municípios manifestaram interesse em aderir ao Conectar. Dentro desse grupo, 1.731 enviaram projeto de lei autorizativa, o que inclui Camaçari.

Ainda estava presente o ex-presidente do STF, Carlos Ayres Britto, o governador do Piauí, Wellington Dias, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil [OAB], Felipe Santa Cruz, dentre outras autoridades. Uma nova reunião está prevista para ocorrer na próxima segunda-feira [29], para eleição da diretora do Conectar.

Logo do Facebook Deixe seu comentário