Por falta de anestésicos, Santa Casa de São Carlos pode deixar de atender pacientes na UTI Covid nos próximos dias

Por falta de anestésicos, Santa Casa de São Carlos pode deixar de atender pacientes na UTI Covid nos próximos dias

Webmaster 25/03/2021 - 15:47
O estoque de medicamentos é suficiente apenas para os próximos 2 dias. E nesta quarta-feira [24], 24 enfermeiros e técnicos de enfermagem pediram demissão do hospital



A Santa Casa de São Carlos pode suspender a admissão de novos pacientes na UTI COVID do hospital. A decisão foi tomada em função da falta de medicamentos e de profissionais de saúde.

O estoque de anestésicos é suficiente apenas para os próximos dois dias. “O Governo Federal confiscou e centralizou a distribuição dos medicamentos produzidos pelos principais fabricantes do país. Com isso, a quantidade prevista para suprir a demanda desta semana ainda está incerta, porque não fomos até agora informados formalmente pelo Ministério da Saúde”, explica o infectologista e diretor técnico da Santa Casa, Vitor Marim.

Para agravar a situação, 24 profissionais de saúde – sendo 2 enfermeiros e 22 técnicos de enfermagem –pediram demissão do hospital nesta quarta-feira [24]. “Todos nós, profissionais de saúde, estamos esgotados diante da pandemia que só tem se agravado com o passar dos meses. Nós já trabalhávamos com um déficit de profissionais e agora, com essas demissões, corremos o risco de não mais manter os atendimentos e a operação dos leitos de UTI, Enfermaria e de Cuidados Intermediários, direcionados para pacientes COVID”, afirma o diretor técnico da Santa Casa.

A Santa Casa está notificandoa Secretaria Municipal de Saúde, a Câmara de Vereadores, o Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus, o Departamento Regional de Saúde de Araraquara [do qual São Carlos faz parte], o Governo do Estado de São Paulo, o Ministério Público Estadual e o Ministério Público Federal sobre a falta dos anestésicos e sobre a possibilidade de suspender novas admissões nas unidades COVID. 

Fonte: https://www.saocarlosagora.com.br/coronavirus/por-falta-de-anestesicos-santa-casa-pode-deixar-de-atender-pacientes/135146/

Logo do Facebook Deixe seu comentário