Vice-prefeito recebe visita de representantes de Santa Rita do Passa Quatro

Vice-prefeito recebe visita de representantes de Santa Rita do Passa Quatro

Webmaster 22/03/2021 - 21:03
O vice-prefeito Diego Rodrigue da Silva – o Diego da Global [PL] – recebeu na tarde desta quinta-feira [18] a visita de representantes da vizinha Santa Rita do Passa Quatro, que vieram à Descalvado em busca informações sobre a destinação do lixo doméstico produzido no município. Diego, que estava acompanhado do Secretário de Administração, Marcelo Monzani, e do Diretor da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Carlos H. Barbalho, recepcionou o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Germano Quaglio, e o Assessor de Programas e Projetos Governamentais, Benedito de Souza Neto.

De acordo com os representantes santarritenses, a Prefeitura da cidade vizinha atualmente conta com um aterro sanitário no próprio município, em área alugada pelo Poder Público. Todo o manejo do local, bem como o emprego de máquinas, equipamentos e mão-de-obra também são de responsabilidade a Prefeitura de Santa Rita, o que segundo seus representantes, tem encarecido demasiadamente o serviço.

Após um levantamento minucioso elaborado pela equipe, e baseado no modelo adotado há anos pela Prefeitura de Descalvado - que inclusive vem recebendo nota máxima da Cetesb no quesito recolhimento, transbordo e destinação do lixo doméstico - ficou claro que a economicidade para os cofres públicos descalvadense, além da sua eficiência e respeito a legislação ambiental, também será a melhor opção para a cidade de Santa Rita do Passa Quatro.

O vice-prefeito destacou a importância dessa troca de experiências, e se colocou a disposição as autoridades santarritenses sempre que necessário. “Estaremos buscando parcerias com o município de Santa Rita do Passa Quatro, cidade que hoje é competentemente administrada pelo meu amigo Marcelo Simão. Essa troca de experiências é muito importante para as duas cidades, que além de vizinhas, possuem história, trajetória e perfis muito parecidos”, explicou Diego da Global.

Para o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Santa Rita, o bom relacionamento entre os municípios traz benefícios à gestão pública. “Apesar de Descalvado contar com uma equipe formada por pessoas relativamente novas, eles já se consolidaram como uma equipe extremamente competente, e essa troca de informações é muito importante para nós. Estamos sempre abertos a novas parcerias, que tragam bons resultados e melhorias à população das duas cidades”, frisou Germano Quaglio.

Logo do Facebook Deixe seu comentário