Descalvado começa neste sábado a vacinação de idosos entre 77 e 79 anos contra a Covid-19

Descalvado começa neste sábado a vacinação de idosos entre 77 e 79 anos contra a Covid-19

Webmaster 06/03/2021 - 00:12
A Prefeitura de Descalvado começa neste sábado [6] a vacinação de idosos entre 77 e 79 anos. Segundo a Secretaria de Saúde, as vacinas estão sendo aplicadas de acordo com a logística implementada pelo governo do estado para cada uma das 645 cidades paulistas.

A Prefeitura estima que cerca de 406 pessoas façam parte dessa faixa etária, e irá abrir mais três postos de vacinação para atender esses idosos. Com isso, serão 4 postos que funcionarão na cidade neste sábado.

O primeiro deles é o da Sede Paroquial, ao lado da Praça da Matriz, local que vem sendo utilizado para aplicação das vacinas contra a Covid-19 desde o início da campanha de imunização. Os demais funcionarão nas USF´s do Jardim Albertina, Morada do Sol e Jardim Colonial. O horário de vacinação em todos estes locais será das 8h30 as 16h30.

Nesta sexta-feira [5], a cidade de Descalvado recebeu 340 doses da vacina Coronavac, que somadas com as 150 que já haviam sido entregues para este grupo prioritário no último dia 1º, serão suficientes para a vacinação de todos os idosos da faixa etária entre 77 a 79 anos.

VACINOMETRO

De acordo com os dados do Vacinômetro disponibilizados as 14h59 desta sexta-feira [5], o município de Descalvado já havia aplicado 3.036 doses da vacina contra a Covid-19. Desse total, 2.186 referem-se a 1ª dose e outras 850 referente à 2ª dose da vacina.

O “Vacinômetro” é uma ferramenta digital, desenvolvida pelo governo de SP em parceria com a Prodesp, que permite a qualquer pessoa acompanhar em tempo real o número de vacinados no estado. A ferramenta está disponível no portal do Governo de São Paulo, no endereço eletrônico https://www.saopaulo.sp.gov.br.

Os dados são alimentados diretamente com as informações do “Vacivida”, plataforma digital integrada para monitorar toda a campanha de vacinação contra a COVID-19.

Logo do Facebook Deixe seu comentário