Prefeitura de Descalvado oficializa protocolo de intenção junto ao Instituto Butantan para

Prefeitura de Descalvado oficializa protocolo de intenção junto ao Instituto Butantan para aquisição da Coronavac

Webmaster 26/02/2021 - 12:11
Vice-prefeito Diego da Global e vereadores Argeu Rischini e Jacaúna de Lima foram pessoalmente ao instituto para protocolar o pedido que formalizou a intensão do município em adquirir a vacina contra a Covid-19.


Na última quarta-feira [24], a Prefeitura de Descalvado oficializou o protocolo de intenção que manifesta o interesse do município pela compra de doses da vacina Coronavac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan. O pedido assinado pelo prefeito Becão foi protocolado pessoalmente pelo vice-prefeito e pelos vereadores Argeu Rischini e Jacaúna de Lima, na sede do instituto em São Paulo.

De acordo com o documento, na terça-feira, dia 23 de fevereiro, o Supremo Tribunal Federal autorizou a compra e distribuição de vacinas por estados e municípios caso o governo federal descumpra o Plano Nacional de Imunização. A medida pode agilizar a campanha de vacinação organizada pelo governo federal.

Tão logo tomou conhecimento da decisão do STF, o prefeito e o vice-prefeito decidiram, de forma imediata, oficializar o Instituo Butantan, formalizando o início das tratativas para que o município de Descalvado possa adquirir diretamente - e sem a necessidade de aguardar a distribuição por parte do Ministério da Saúde - novas doses da Coronavac.

“Graças a uma gestão eficiente ao longo dos últimos anos, a Prefeitura de Descalvado conta com recursos disponíveis para a compra da vacina, de forma a dar maior celeridade na imunização da nossa população. A compra não objetiva uma comercialização das vacinas, mas sim sua aplicação de forma gratuita e seguindo o cronograma do SUS”, explicou o prefeito Becão.

O prefeito também destacou que, caso o acordo seja firmado, as doses serão destinadas aos grupos de risco da Covid-19 e profissionais de saúde do município. O pedido ainda destaca que novas doses poderão ser requeridas como forma de complementação às doses atualmente solicitadas.

Para o vice-prefeito e os vereadores que participaram do ato que formalizou a intenção da Prefeitura em adquirir as doses da Coronavac, ‘com a decisão recente do STF, a cidade de Descalvado sai na frente de outros municípios e caso o Instituo Butantan conte com disponibilidade da vacina em seus estoques, a Prefeitura poderá acelerar a imunização da população descalvadense’.

Logo do Facebook Deixe seu comentário