Prefeitura anuncia inscrições para o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego em Descalv

Prefeitura anuncia inscrições para o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego em Descalvado

Webmaster 26/02/2021 - 11:59
Conhecido como ‘Frente de Trabalho’, o PEAD oferece uma oportunidade de renda e qualificação aos seus beneficiários por um período de até 9 meses. Os bolsistas recebem mensalmente bolsa-auxílio de R$ 330 e seguro de acidentes pessoais


A Prefeitura Municipal de Descalvado, por meio do Posto de Atendimento a Trabalhador [PAT], informa que a partir do próximo dia 8 de março estarão abertas as inscrições para a formação de uma nova turma do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego [PEAD], voltado às pessoas com idade acima de 17 anos e que buscam uma primeira experiência profissional, que estejam desempregadas há pelo menos 1 ano, que possuam deficiências ou que estejam em situação de alta vulnerabilidade social.

De acordo com a equipe do PAT, o PEAD é um programa do governo estadual que oferece uma oportunidade de renda e qualificação aos seus beneficiários por um período de até 9 [nove meses]. Somente serão aceitas inscrições de um membro por núcleo familiar, e o programa também possui como critérios residir no mínimo à 2 [dois] anos no Estado e não estar recebendo aposentadoria ou seguro-desemprego.

Os participantes - que após o período de inscrições, triagem e seleção de acordo com os critérios estabelecidos pelo programa – irão exercer suas atividades em locais designados pela Prefeitura Municipal. A previsão é de que as atividades tenham início entre o final de abril e meados de maio.

As vagas serão limitadas e o governo estadual ainda não definiu o número para cada um dos municípios que aderiram ao programa, bem como ainda não foi divulgado o tema do curso de qualificação.

As inscrições deverão ser feitas no PAT, no período de 8 à 12 de março [de segunda a sexta-feira], exclusivamente no horário compreendido entre as 10 e 12h [meio-dia]. As inscrições serão feitas por ordem de chegada. Os documentos necessários para a inscrição são CPF, RG, Carteira de Trabalho e comprovante de residência.

O endereço do PAT é Rua José Rodrigues Penteado, nº 405, Centro [Prédio do Ministério do Trabalho].

Maiores informações podem ser obtidas pelo número [19] 3583-1000, de segunda a sexta das 10 às 16h.


SOBRE O PEAD
O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego [também conhecido como Frente de Trabalho] foi criado em 8 de junho 1999, e proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos que estão desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social, com enfoque em atividades de conservação, manutenção e limpeza de órgãos públicos estaduais e municipais

O bolsista permanece no programa por até nove meses, com jornada de atividades de até seis horas diárias, quatro dias por semana. No quinto dia semanal, ele faz um curso de qualificação profissional ou alfabetização.

Os bolsistas recebem mensalmente bolsa-auxílio de R$ 330 e seguro de acidentes pessoais. Os participantes prestam serviços de interesse local [quatro dias da semana - 6h/dia] e frequentam o curso de qualificação profissional, um dia por semana.

Logo do Facebook Deixe seu comentário