Gestores participam de evento virtual que oficializou a transferência de recursos do gover

Gestores participam de evento virtual que oficializou a transferência de recursos do governo estadual para o Fundo Municipal de Assistência Social

Webmaster 12/02/2021 - 20:05
No último dia 2 de fevereiro, o vice-prefeito Diego da Global, a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social [SADS], Maria do Carmo M. Reschini e a Diretora da SADS, Cilmara Batista, participaram de um evento virtual organizado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, do qual oficializou o repasse de R$ 202 milhões do FEAS [Fundo Estadual de Assistência Social] para os FMAS [Fundos Municipais de Assistência Social] dos 645 municípios do Estado.

Além da Secretária Estadual Célia Parnes, o evento também contou com a participação do Governador João Doria. "Nós temos um ano difícil pela frente. É o ano da vacina, será o último ano desta pandemia que nos entristece muito, com mais de 225 mil mortos no Brasil, e por conta da pandemia, teremos desemprego, subemprego, falta de renda e falta de alimentos para famílias de vulnerabilidade", disse o Governador.

A partir do repasse do FEAS, os municípios devem aplicar os recursos nos programas e serviços da rede de proteção socioassistencial de acolhimento a crianças, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade social, sendo necessário que comprovem a criação e o funcionamento do Conselho Municipal de Assistência Social e do Plano Municipal de Assistência Social.

"Este repasse estadual é de extrema importância para que os municípios invistam nos programas e serviços da rede socioassistencial, de acordo com os planos e demandas de cada cidade, ganhando autonomia para promover ações eficazes e que alcancem os indivíduos na ponta", explica a Secretária Célia Parnes.

Após a assinatura do termo de repasse do Fundo a Fundo, a Secretária Célia Parnes, juntamente com a Secretária Executiva de Estado de Desenvolvimento Social, Nayra Karam, e com o Coordenador Estadual de Ação Social, Edson Silva, debateram com os gestores municipais o Plano Estadual de Assistência Social [PEAS] 2020/2023, o Plano Municipal de Assistência Social [PMAS] para o 2021 e o Sistema Único da Assistência Social [SUAS].

Logo do Facebook Deixe seu comentário