Prefeitura de Descalvado suspende ponto facultativo de carnaval no município

Prefeitura de Descalvado suspende ponto facultativo de carnaval no município

Webmaster 12/02/2021 - 19:23
Medida preventiva foi adotada em dezembro de 2020, muito antes das recentes decisões anunciadas pelo governo do estado e pelas cidades da região


A Prefeitura de Descalvado informa que não haverá ponto facultativo durante o período em que aconteceria o carnaval no município, programado para os dias 15, 16 e 17 [quarta-feira de cinzas] de fevereiro de 2021. A medida de prevenção no combate ao Covid-19 já havia sido adotada há cerca de um mês e meio, muito antes das recentes decisões anunciadas pelo governo do estado e pelas cidades da região.

O Decreto nº 5.411, de 28 de dezembro de 2020, dispõe sobre os pontos facultativos para o exercício de 2021, sendo que o documento já não previa a suspensão das atividades do Poder Público Municipal no período programado para o carnaval deste ano. Além disso, a Secretaria de Esportes, Lazer e Cultura [SELT] também já havia se manifestado desde o ano passado de que nenhuma atividade carnavalesca seria realizada na cidade em razão da pandemia.

Sendo assim, todos os serviços públicos municipais funcionarão normalmente nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, incluindo órgãos, Unidades de Saúde da Família [USF] e demais repartições públicas. A iniciativa adotada em dezembro levou em consideração a situação de pandemia de coronavírus e as perspectivas de um cenário ainda pior nos meses de janeiro e fevereiro, o que acabou se confirmando. A recomendação também é para que não haja a realização de festas, churrascos e eventos como medida de contenção da doença, inclusive no final de semana.

Na terça-feira [9], o prefeito Becão e o vice-prefeito Diego da Global explicaram que a decisão foi tomada em conjunto. “Tradicionalmente no carnaval as pessoas acabam festejando e se aglomerando, mas ainda estamos vivendo uma pandemia, que aliás nos últimos dias vem se agravando consideravelmente. O momento é de prudência e responsabilidade. Conversamos lá em dezembro com o Comitê de enfrentamento a Covid-19 e com as autoridades sanitárias que estão na linha de frente no combate à pandemia, e resolvemos que a melhor estratégia seria pelo cancelamento dos pontos facultativos neste período de carnaval, medida esta que recentemente foi adotada pelo Governo do Estado assim como outros municípios da nossa região”, argumentou o prefeito.

Apenas os bancos manterão as atividades suspensas nos dias 15 e 16 de fevereiro, conforme comunicado emitido pela Febraban [Federação Brasileira de Bancos]. No dia 17, o atendimento ao público começará às 12h, com encerramento em horário normal de fechamento das agências.

Logo do Facebook Deixe seu comentário