Prefeitura adquire novo pulverizador para ações de combate ao Covid-19

Prefeitura adquire novo pulverizador para ações de combate ao Covid-19

Webmaster 22/01/2021 - 17:06
Novo equipamento reforça o trabalho de desinfecção de ruas por meio da aplicação de solução com eficiência viricida, especialmente em locais de grande circulação de pessoas


A Prefeitura de Descalvado adquiriu um novo pulverizador para ações de combate ao Covid-19. O novo equipamento – que já entrou em operação desde a última terça-feira [19] – reforça o trabalho de desinfecção de ruas que vem sendo realizado desde o início da pandemia, e é utilizado para a aplicação de solução com eficiência viricida, especialmente em locais onde há uma grande circulação de pessoas.

O novo equipamento é um pulverizador de barras para ser acoplado a um trator, com aplicação de precisão e dosagem correta. O modelo do equipamento é um PV1008, da fabricante John Deere, com abertura por sistema hidráulico, tanque com capacidade de 800 litros de calda preparada, bicos com sistema anti-gotejo, e display controlador elétrico.

Desde o início da pandemia, a Prefeitura Municipal, por meio de uma parceria entre as Secretarias de Saúde e de Agricultura e Abastecimento, realizada a pulverização de ruas e espaços públicos da cidade. O trabalho é realizado com a utilização de com uma solução de TH4+, que possui eficiência viricida, cujo princípio ativo é o quaternário de amônio e glutaraldeído, em conjunto com o Vancid, produzido pela Vansil, que possui em sua fórmula o cloreto de benzalcônio. O vírus causador da COVID-19 pertence ao gênero Betacoronavírus e ao sub gênero Sarbecovírus, sendo um vírus envelopado e sensível à ação do TH4+, sendo este indicado para ser utilizado em instalações pecuárias, fazenda, hospitais veterinários, entre outros locais, servindo para desinfecção de superfícies de locais públicos.

A ação de esterilização de locais públicos teve início no final de março do ano passado, com intuito de higienizar eventuais locais contaminados pelo coronavírus e frear o avanço da doença no município. A ação promove a sanitização frequente em todos os espaços onde há grande circulação de pessoas, e em especial equipamentos públicos como Unidades de Saúde, hospital, Pronto-Socorro, repartições públicas, bancos, lotéricas, supermercados, abrigos de ônibus, praças, entre outros.

“Vamos continuar com o trabalho de pulverização em todos os cantos da cidade, com servidores equipados com pulverizadores e outros equipamentos disponíveis. Esta é mais uma ação que colocamos em prática há cerca de 10 meses para levar mais tranquilidade à população, e para que possamos superar esta pandemia o mais rápido possível”, destacou o prefeito Becão.

Logo do Facebook Deixe seu comentário