Matrículas para EJA 2021 estão abertas na Escola José Ferreira da Silva

Matrículas para EJA 2021 estão abertas na Escola José Ferreira da Silva

Webmaster 22/01/2021 - 17:05
Os jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de iniciar ou concluir os ensinos Fundamental ou Médio na idade adequada, de acordo com a legislação, podem ter acesso a essas etapas da escolaridade por meio de cursos e avaliações voltadas à modalidade de ensino de Educação de Jovens e Adultos [EJA].

Mais de mil escolas estaduais paulistas oferecem EJA [Educação para Jovens e Adultos] para conclusão dos Anos Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

Os cursos do Ensino Fundamental-Anos Finais são oferecidos para alunos a partir de 15 anos. Já os interessados em concluir o Ensino Médio precisam ter, no mínimo, 18 anos.

Os módulos de 6 meses cada são equivalentes aos anos e séries do ensino regular. O curso conta com quatro horas diárias, de segunda à sexta-feira.

Em Descalvado, a Educação de Jovens e Adultos é oferecida na Escola José Ferreira da Silva, que nesta semana anunciou que encontram-se abertas as matrículas para EJA do Ensino Médio [1º, 2º e 3º anos]. Os interessados devem procurar a escola das 7h30 às 16h30 com os documentos pessoais.

Logo do Facebook Deixe seu comentário