Prefeito, Vice Prefeito e Vereadores tomaram posse na manhã desta sexta-feira

Prefeito, Vice Prefeito e Vereadores tomaram posse na manhã desta sexta-feira

Webmaster 01/01/2021 - 13:59



Sessão solene ocorreu na Câmara Municipal, com restrições de público dada a pandemia da COVID-19





Na manhã desta sexta-feira, primeiro de janeiro de 2021 os eleitos no pleito eleitoral de 2020 foram empossados, para exercerem seus mandatos de prefeito, vice-prefeito e vereadores em Descalvado. A sessão solene de posse se iniciou pouco depois da 10h, sendo presidida pelo vereador eleito Mir Valentim, secretariado pelos vereadores eleitos Reinaldo Ninja e Marcelo Figueiredo.

Em seu pronunciamento, Mir Valentim, vereador mais votado em novembro, com 908 votos, agradeceu a Deus e a seus familiares, enfatizando seu compromisso de servir a população, invocando para isso a Constituição Federal no trecho em que ela estabelece que “todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos”.

Terminado seu discurso, Mir Valentim deu início à posse de seus pares, os demais vereadores eleitos, sendo eles Reinaldo Ninja, reeleito com 861 votos, Marcelo Figueiredo, eleito com 625 votos, Vaguinho Basto, reeleito com 422 votos, Jacaúna, eleito com 408 votos, Argeu Reschini, reeleito com 402 votos, Daniel Bertini, reeleito com 388 votos, Carlinho Turmeiro, eleito com 346 votos, Pastor Adilsom, reeleito com 336 votos, Ismael Fransceschini, eleito com 331 votos e Pinho da Cabana, eleito com 323 votos.

Logo em seguida foi a vez de dar posse ao prefeito reeleito Antônio Carlos Reschini, Becão, que obteve 43,14% dos votos válidos nas urnas e ao seu vice-prefeito, Diego Rodrigues da Silva. Em seu discurso de posse, Becão lembrou as dificuldades que enfrentou nesses quatro anos que se passaram e agradeceu a Deus, seus familiares e aos vereadores que compuseram a câmara anterior, já seu vice-prefeito também agradeceu a Deus, também seus familiares, os demais vereadores já que era vereador também, e as pessoas que auxiliaram em sua campanha.

Eleição da Mesa Administrativa da Câmara
O próximo ato foi o de eleger a mesa administrativa da Câmara, que é composta por quatro vereadores que irão gerenciar o Poder Legislativo nos anos de 2021 e 2022, por meio do voto aberto de todos os vereadores. Haviam duas chapas, uma composta pelos vereadores Pastor Adilson, Ismael Franceschini, Vagner Basto e Reinaldo Ninja, a outra composta pelos vereadores Mir Valentim, Pinho da Cabana, Marcelo Figueiredo e Jacaúna.

A chapa vitoriosa foi a primeira, obtendo sete dos onze votos, tendo sido então definida da seguinte forma: Presidente, Pastor Adilson, vice-presidente Ismael Franeschini, 1º Secretário Vagner Basto e 2º Secretário Reinaldo Ninja.

O vereador, Pastor Adilson, agora eleito presidente do Poder Legislativo assumiu o comando da sessão solene, agradeceu a Deus, seus familiares, sobre tudo sua esposa, que enfrenta um problema de saúde, pedindo inclusive orações à sua melhora, e a todas as pessoas que confiaram nele o voto, encerrando a sessão logo em seguida.



Logo do Facebook Deixe seu comentário