Mais um estabelecimento comercial recebe o certificado do Serviço de Inspeção Municipal

Mais um estabelecimento comercial recebe o certificado do Serviço de Inspeção Municipal

Webmaster 27/11/2020 - 07:37
Mais um estabelecimento comercial de Descalvado recebeu o certificado do Serviço de Inspeção Municipal [SIM], documento que permite a comercialização de produtos de origem animal. Os representantes do Supermercado Dia Descalvado, localizado na região central, receberam na última semana, das mãos do Prefeito Becão e da Diretora da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento [SEAPA], o Certificado de N.º 013/2020.

Também participaram do ato de entrega do documento que certifica que mais um estabelecimento comercial cumpre as exigências do SIM, os proprietários do supermercado ligado à rede Bom Dia Distribuidora de Alimentos Ltda, José Calera e João Paulo Calera, além do responsável técnico pelo estabelecimento, Rafael Mazola, e a responsável técnica da Associação de Médicos Veterinários e Zootecnistas de Descalvado, Eukira Monzani.

Com o certificado de inspeção, o Supermercado Dia passa a oferecer aos seus clientes, cortes de carnes e outros produtos do gênero com a garantia e a certificação de que foram manipulados em conformidade com a legislação municipal.

SOBRE O SIM
Criado pela Lei Municipal nº 3.622/12 e regulamentado pelo Decreto nº 3.962, de 22 de abril de 2012, o Serviço de Inspeção Municipal é subordinado à Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e visa a regulamentação dentro das normas sanitárias da produção e comercialização de produtos de origens animal e vegetal.


Também de acordo com a Lei que criou o SIM, toda a fiscalização sanitária está a cargo da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária.

Logo do Facebook Deixe seu comentário