Governo Municipal realiza a segunda entrega de alimentos ricos em proteína para instituiçõ

Governo Municipal realiza a segunda entrega de alimentos ricos em proteína para instituições de acolhimento de Descalvado

Webmaster 27/11/2020 - 06:15
Medida atende requisitos previstos na Portaria n.º 369 do Ministério da Cidadania, e é mais uma ação emergencial para o enfrentamento da Covid-19. Ação também beneficiou projetos sociais e famílias em situação de vulnerabilidade social.


A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Descalvado realizou nesta emana, a segunda entrega de alimentos ricos em proteína para reforçar a alimentação oferecida pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos [ILPI], entidades de acolhimentos do tipo ‘Centro-Dia’, projetos sociais e famílias cadastradas em programas de auxílios ou emergenciais, em conformidade com a Portaria N.º 369 do Ministério da Cidadania.

O município de Descalvado está entre as cidades contempladas pelo Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial de Desenvolvimento Social, que destinou um repasse emergencial de recursos federais para a execução de ações socioassistenciais e a estruturação da rede do Sistema Único de Assistência Social [SUAS] devido à situação de emergência em saúde pública decorrente da pandemia do novo coronavírus.

No mês passado, a Secretaria de Assistência Social de Descalvado já havia realizado a primeira entrega dos alimentos, como patinho em cubo, pernil e sassami, todos embalados com a tecnologia IQF [Individually Quick Frozen], uma técnica de congelamento rápido que congela um a um cada corte, que depois são acondicionados em embalagem plásticas transparentes.

Essa é mais uma ação da Prefeitura em apoio às entidades e famílias do município inseridas em cadastros que avaliam sua situação de vulnerabilidade social. De acordo com a Secretaria de Assistência Social, nesta nova etapa foram entregues um total de 450 kits de alimentos ricos em proteína, sendo que cada kit é composto por 1 kg de patinho, 1 kg de pernil e 1 kg de sassami. Nesta semana, foram entregues 138 kits para a Afascom [Lar das Meninas], 190 para a Creche Sonho Infantil [Unidos], 80 para o Programa Criança Feliz, 42 para o Projeto Conviver, além de famílias cadastradas nos programas assistenciais.

As entregas estão previstas para ocorrer mensalmente até o mês de dezembro.

Logo do Facebook Deixe seu comentário