Confira todos os candidatos que foram eleitos em Descalvado. Veja a votação para prefeito,

Confira todos os candidatos que foram eleitos em Descalvado. Veja a votação para prefeito, vice-prefeito e vereadores

Webmaster 16/11/2020 - 21:43


Neste domingo [15] a população de Descalvado foi às urnas para eleger os novos governantes desta cidade. Foram 18.184 eleitores que saíram de suas casas para celebrarem a democracia do voto direito, escolhendo o prefeito, o vice prefeito e os onze vereadores que irão representar, o poder executivo e o poder legislativo de Descalvado entre os anos de 2021 e 2024.

Prefeito
Haviam três candidaturas disputando o cargo de prefeito. A do atual prefeito Becão, que tinha como vice o vereador Diego da Global, cuja disputa foi pelo PL, com o número 22. A dos vereadores Luisinho Panone, que disputou o cargo de prefeito e Paulinho Gabrielli, o de vice, respectivamente pelos partidos PSDB e MDB, com o número 45, e a candidatura do vereador Vick Francisco, tendo como seu candidato a vice o empresário Luiz Guellero, ambos do PTB, número 14.

Becão foi reeleito com 6.812 votos, 221 votos a mais que o segundo colocado, Luisinho Panone, que obteve 6.591 votos, já Vick Francisco teve 2.388 votos.

Vereadores
A disputa para as onze cadeiras de vereador existente na Câmara é geralmente mais acirrada, pois há um grande número de candidatos, e aqui a diferença se faz no voto a voto, especialmente pelo fato de ser essa a primeira eleição após a mudança na legislação, que suprimiu a possibilidade de coligações para as candidaturas para o legislativo, impedindo assim que os campeões de voto “puxassem” candidatos com pouquíssimos votos, no que ficou conhecimento com o “efeito Tiririca”.

Os eleitos foram:
- Mir Valentim CID, com 908 votos
- Reinaldo Ninja PSDB, com 861 votos
- Marcelo Figueiredo CID, com 625 votos
- Vaguinho Basto Republicanos, com 422 votos
- Jacaúna PL, com 408 votos
- Argeu Reschine PL, com 402 votos
- Daniel Bertini Podemos, com 388 votos
- Carlinhos Turmeiro MDB, com 346 votos
- Pastor Adilson PSDB, com 336 votos
- Ismael Franceschini MDB, com 331 votos
- Pinho da Cabana DEM, com 323 votos

Dos vereadores eleitos, os que conseguiram ser eleitos pela primeira vez foram Mir Valetim, Marcelo Figueiredo, Jacaúna, Carlinhos Tumeiro e Ismael Francisquini, sendo importante dizer que, apesar de Jacaúna e Ismael Franceschini já terem ocupado o cargo de vereador por algum tempo, ambos o fizeram por terem sido suplentes.

Logo do Facebook Deixe seu comentário