Descalvado registra 7º óbito por Covid-19

Descalvado registra 7º óbito por Covid-19

Webmaster 06/10/2020 - 18:00
Auxiliar de enfermagem de 49 anos morreu nas primeiras horas desta terça-feira [6], em Bauru.



A cidade de Descalvado registrou nesta terça-feira [6] o sétimo óbito por Covid-19. O auxiliar de enfermagem Sebastião Guilherme Junior, de 49 anos, estava internado há cerca de 10 dias no Hospital São Francisco, em Bauru, e não resistiu às complicações causadas pela doença, falecendo durante a madrugada.

Júnior, como era conhecido, era funcionário público municipal desde 1996, e atualmente trabalhava no Centro de Especialidades Médicas [CEME], localizado no Jardim Belém. O auxiliar de enfermagem também ocupou funções no Pronto Socorro Municipal e no Centro de Saúde Dr. Vital Brasil.

O corpo de Sebastião Guilherme Junior foi sepultado às 14h desta terça-feira, após o traslado do corpo diretamente do hospital de Bauru.

Segundo o município, Júnior estava na linha de frente do enfrentamento ao novo coronavírus atuando como auxiliar de enfermagem no Centro Municipal de Especialidades [CEME].

A assessoria de imprensa também informou que todos os servidores do CEME foram testados para Covid-19 e nenhum apresentou resultado positivo.

O último óbito por Covid-19 em Descalvado havia sido registrado no dia 16 de setembro.


LUTO OFICIAL DE TRÊS DIAS


No início da tarde, o prefeito Becão divulgou um vídeo prestando solidariedade aos amigos e familiares do servidor público, e informou que havia decretado luto oficial de três dias em decorrência do falecimento de Júnior.

De acordo com o prefeito, Júnior era uma pessoa que se destacava pelo amor à profissão e pela sua humildade, e quando vencia sua timidez, também era conhecido pelas brincadeiras e por elevar o astral dos seus companheiros de trabalho.


BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO


De acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde desta terça-feira, Descalvado registrou um total de 522 casos conformados de Covid-19. Destes, 476 pacientes já receberam alta médica e estão recuperados. Outros 36 encontram-se em isolamento domiciliar, 2 em internação e 1 paciente está na UTI.

Logo do Facebook Deixe seu comentário