Fundo Social recebe doação de alimentos arrecadados em competição organizada pela ‘Família

Fundo Social recebe doação de alimentos arrecadados em competição organizada pela ‘Família do Cavalo’

Webmaster 20/09/2020 - 15:33
Entre os dias 10 e 12 de setembro, a Fazenda Santa Elisa realizou a segunda etapa da III Copa Faz. Sta. Elisa, em parceria com a família Dituri e N Eventos. Competidores e amigos do meio do cavalo junto ao Supermercado Franzin abraçaram a causa de arrecadar cestas básicas e alimentos para serem doados a quem precisa, diante da situação que estamos vivendo. Todos os donativos foram entregues na ultima quarta-feira [16] ao Fundo Social de Solidariedade de Descalvado.

A prova dos Três Tambores segue normas do Bem Estar Animal e é oficializada pela ABQM [Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha], onde os campões de cada categoria do campeonato classificam-se para competir a nível Nacional na Copa dos Campeões que esse ano será realizada em Porto Feliz-SP [Haras Raphaela].

Os organizadores do evento salientaram que a Fazenda Santa Elisa realiza provas em Descalvado há 8 anos, promovendo o esporte equestre sancionado na Lei 13.873, da qual reconhece tais atividades como manifestações culturais nacionais.

De acordo com os números da Escola Superior de Agricultura Luiz Queiroz/Unicersidade de São Paulo [Esalq/SP], “a criação de cavalos movimenta R$ 16,5 bilhões e gera 3,2 milhões de empregos“. Os negócios em torno da equinocultura não se limitam à compra e venda dos animais ou hobby. Hoje em dia, vários seguimentos de trabalho estão relacionados com a criação da raça, medicamentos veterinários, associações, fábricas de ração, selaria e acessórios, feno, escola de ferrageamento, leilões, produtoras de vídeo, gráficas, serviço veterinário, juiz de competição, treinador, auxiliar, tratador, organizador de evento, locutor, preparador de pista, motorista, entre muitos outros.

PROTOCOLOS SANITÁRIOS
Em tempos de pandemia, os organizadores da ‘III Copa Faz. Sta. Elisa’ preocuparam-se em tomar todos os cuidados necessários, tanto com os competidores quanto com os prestadores de serviço, e ainda, em conformidade com as normas e legislações sanitárias.

O evento contou com o aval da Prefeitura Municipal, através Secretaria da Saúde e da equipe de fiscalização da Vigilância Sanitária, e seguiu rigorosamente os protocolos de segurança impostos em razão da pandemia de COVID-19. Além disso, foi criado um regulamento para a realização de competições equestres, onde a presença de público é proibida, o uso de máscara é obrigatório, bem como são feitas triagens e distribuição de álcool gel. As inscrições foram limitadas e houve um rígido controle de entrada no local.

Logo do Facebook Deixe seu comentário