Novo poço artesiano vai produzir até 45 mil litros de água por hora

Novo poço artesiano vai produzir até 45 mil litros de água por hora

Webmaster 08/08/2020 - 15:43
Obra beneficiará moradores da região oeste de Descalvado, eliminando o problema de interrupções no sistema de abastecimento de água


Os investimentos no abastecimento de água em Descalvado não param. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos [SEMARH], nesta quinta-feira [6], um novo poço artesiano entrou em operação, reforçando o abastecimento em toda a região oeste do município.

O prefeito Becão esteve no local e acompanhou o início da operação do novo poço localizado na parte alta do Bairro Morada do Sol. A região abrangida por este sistema de abastecimento atende 1.603 ligações de água, localizadas nos bairros Morada do Sol, Universitário I, II e III, Jardim Florença e Cidade Nova I e II.

Com a entrada em operação de um novo poço artesiano, a SEMARH aumentou a capacidade de produção de água potável em 50%, passando dos atuais 90 mil litros para 135 mil litros/hora. O sistema de abastecimento de água naquela região estava operando no seu limite de capacidade, e entrada em operação do novo poço deverá eliminar o problema da interrupção no sistema de abastecimento.

Este é o quarto poço perfurado e destinado ao atendimento dos moradores destes bairros. Vale ressaltar que a região oeste de Descalvado é uma das que mais se expandiu ao longo dos últimos anos, e a previsão é de que o número de novas residências continue a crescer nos próximos anos.

De acordo com o prefeito Becão, foram investidos R$ 280 mil na perfuração e interligação do novo poço artesiano, sendo que a obra segue o cronograma de investimentos feitos pela SEMARH para a melhoria do sistema de captação, tratamento e distribuição de água em toda a área urbana de Descalvado.

O prefeito lembrou que desde o início da administração Becão e Luiz Carlos, a SEMARH tem investido na melhoria do sistema de abastecimento, por meio da construção e substituição de adutoras, instalação e macro medidores, sistemas de monitoramento contra vazamentos, melhorias no sistema de painéis eletrônicos e mais recentemente, a implantação do sistema de leitura e impressão instantânea das contas de água.

Logo do Facebook Deixe seu comentário