Governo de SP adia volta às aulas para 5 de outubro

Governo de SP adia volta às aulas para 5 de outubro

Webmaster 07/08/2020 - 10:29
Regiões onde as cidades já estão em fase amarela há mais de 28 dias podem abrir antes, como escolas particulares


O governo de São Paulo adiou para 5 de outubro a volta às aulas no Estado todo, mas vai permitir que as instituções que estão em regiões já na fase amarela há mais de 28 dias possam reabrir seus espaços no dia 8 de setembro. As escolas poderão decidir se querem ou não voltar a funcionar nesses lugares. O modelo vai favorecer instituições particulares, que já se declaram prontas para funcionar, e têm feito pressão para a abertura.

A informação será anunciada nesta sexta-feira, 7, pelo governador João Doria [PSDB] em coletiva às 12h45.

Segundo o Estadão apurou, o prefeito Bruno Covas [PSDB] não pretende abrir as escolas em 8 de setembro. Há uma discussão sobre se as particulares teriam a liberdade de abrir na capital com essa decisão do Estado ou não. Na prática, elas precisam de uma licença da prefeitura para funcionar. Cidades do ABC também já declararam que só voltarão às aulas no ano que vem.

O novo plano para abertura de escolas foi apresentado nesta quinta-feira, 6, pelo secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, ao Centro de Contingência Contra a Covid-19. A regionalização da abertura das escolas já era discutida no governo há algum tempo, mas a área da educação defendia que ela levaria a mais desigualdades educacionais porque escolas públicas não abririam.

Com a nova regra, o governo deixa a decisão de abertura na mão dos municípios e até dos diretores de escolas, que podem sofrer pressão dos pais para voltarem. Na rede pública, sindicatos de professores defendem que as escolas só retornem quando houver uma vacina para o coronavírus.

Fonte: https://www.terra.com.br/noticias/educacao/governo-de-sp-adia-volta-as-aulas-para-5-de-outubro-mas-dia-8-de-setembro-e-opcional,b66832cc721f26f4f16f3486eedb5ac1kyaprfdi.html

Logo do Facebook Deixe seu comentário