Avenida Pio XII, na região da Fepasa ganhará rotatória, que trará maior segurança ao trâns

Avenida Pio XII, na região da Fepasa ganhará rotatória, que trará maior segurança ao trânsito

Webmaster 23/07/2020 - 17:51
Desde a semana passada, a Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos [SPDOSP] da Prefeitura Municipal de Descalvado iniciou as obras para a construção de uma nova rotatória no entroncamento da Avenida Pio XII com a Perimetral Cezar Martinelli, na região da antiga estação ferroviária da Fepasa. O prefeito Becão visitou o local no início desta semana para vistoriar mais esta importante obra para a infraestrutura urbana de Descalvado.

O projeto faz parte de um cronograma que contempla a construção ou a readequação de três dispositivos localizados na área urbana de Descalvado. Em breve, outras duas obras deverão ser iniciadas, sendo uma delas localizada na confluência da Avenida das Flores e Avenida das Primaveras, no Bairro Morada do Sol, e a outra no entroncamento das ruas Cel. Rafael Tobias e Lázaro Timóteo do Amaral com a Perimetral Cezar Martinelli, entre a região central e o Bairro Santa Cruz.

Na obra da região da antiga Estação da Fepasa, o projeto prevê a construção de uma rotatória no trecho que faz a ligação entre a Avenida Guerino Oswaldo e a Avenida Pio XII [no sentido centro x São Sebastião], interligando também a Perimetral Cezar Martinelli. O local possui um grande tráfego de veículos – incluindo caminhões, treminhões e ônibus –, e constantemente exige a atenção dos motoristas que trafegam pela região, especialmente daqueles que adentram ou saem da perimetral.

O projeto prevê ainda o recuo do passeio público de pedestres de forma a acomodar o novo dispositivo de trânsito, e contemplará a instalação de nova sinalização viária horizontal e vertical.

Logo do Facebook Deixe seu comentário